Tenho 16 anos, sei que é uma das piores idades a dizer isso a respeito, normalmente é da adolescência que provoca a baixa autoestima e relação com si mesmo, só que isso me provoca a muitos anos, e eu não aguento mais, vou para terapia e etc só que isso me deixa maluca, eu não consigo me aceitar, me achar bonita, odeio minha personalidade e meu jeito de ser, mesmo recebendo elogios quase todos os dias, despois que a baixa autoestima entrou em mim, nem meu corpo consegue mudar isso, mesmo recebendo tantos elogios, eu ainda busco e vejo defeitos em mim, e isso é uma coisa triste, eu e várias pessoas passam por a mesma coisa, isso entra na mente e não sai mais, ai começa a compulsão alimentar, distorção de imagem e muito mais...

elas perguntam
6 4
eles respondem
21/10/2022 18h38
Se você não se aceitar, sua autoestima sempre ficará baixa...
anônimo
21/10/2022 19h34
É porque no fundo você é uma pessoa fútil que só se importa com a sua aparência.

Se as pessoas te elogiam,sinal que pelo menos não é feia,então vida que segue.

Pode parecer ruim,mas veja a vida de quem realmente é feio e sobre bullyng com isso,que você parar de ter essas neuras
21/10/2022 19h30
Normal no seu caso.
21/10/2022 19h34
Anormal,voce esta muito insegura
anônimo
21/10/2022 19h43
Eu sou assim tbm
21/10/2022 22h17
Normal não é, mas quanto tempo você se sente dessa maneira? Já pensou em procurar um profissional da saúde? Talvez você possa ter sofrido algum trauma e como não foi abordado, pode ter ocasionado esses sentimentos.
elas respondem
anônima
21/10/2022 18h42
vc precisa trabalhar sua auto-estima, se vc quer procurar a melhorar começa a se aceitar aos poucos, procurar algo em ti que vc acha atraente e bonito...deve ter algo em vc que acha atraente!
Se aceite do jeito que vc é, as pessoas são felizes consigo mesma com os defeitos e qualidades que elas possuem.
21/10/2022 18h38
A real é que isso não vai mudar e quanto mais defeitos vc achar mais você vai querer mudar as coisas em você.
anônima
21/10/2022 19h45
Sem óculos, também não consigo.
anônima
21/10/2022 19h46
Não é normal mas prefiro evitar o assunto pois não tenho moral para te aconselhar