Toda mudança de humor tem nível de aceitável. Há pessoas que ficam tristes, irritadas, eufóricas por com pouco ou nenhum estímulo. Geralmente pane nos neurotransmissores. Estresse, alimentação, genética. Aí é caso de regular com tratamento e se precisar, medicação.
Minha mãe sofreu com transtorno de irritabilidade. Se batesse uma porta muito forte, se quebrasse um copo ela virava o Hulk.
Depende do grau de explosão que vc tem. Tem pessoas que são nervosas, mas em excesso é prejudicial. Não sei se seria um caso de remédio, mas sim de uma terapia, para você saber lidar com esses sentimentos.
Depende dos danos que ela causa com essa explosão de raiva, eu tenho a personalidade forte mas tenho controle emocional, nesse caso ai é total falta do mesmo.
Dependendo do nível, precisa tomar remédios e uma boa sessão de terapia sim!
Creio que sim,que seja motivo para tratamento,chega num ponto que começa a ficar incontrolável,e começa a causar mal pras pessoas,tanto ela mesma quanto pessoas proximas,fica terrivel
De ter que tomar remédio, não sei, mas de terapia, sim.
Ser da personalidade não significa que tenha que aceitar e pronto. Todos nós temos algo na nossa personalidade que não é boa. Todos nós temos algo pra mudar e melhorar. E ser explosivo(a) não afeta só a si mesmo, então procurar ajuda seria bom pra si mesmo(a) e pros que estão ao redor sofrendo "gratuitamente".
Depende, se estiver interferindo na própria vida e nas das outras pessoas, é preciso sim. Alguém em crise, dura de 15 a 30 min. A pessoa explosiva só não tem controle sobre as suas emoções.