Eu, por exemplo: trabalharia para que o governo liberasse um ticket de alimentação para pessoas de baixa renda. Um vale alimentação de 600 ou 800 para que a pessoa fosse no supermercado e comprasse alimento. O vale serviria apenas para a alimentação, claro.

Você pensa em algo que poderia ser criado, qual?

elas perguntam
19 4
eles respondem
24/10/2022 15h13
Sua ideia é legal. Mas, gostaria de saber de onde viria o dinheiro para isso. Calcule isso por milhões de pessoas. Podes apresentar uma proposta considerando isso?
10/11/2022 00h13
Eu nos finais de semana distribuo sextas básicaa nas zonas rurais nordestinas com uma galera, mais assim, uma ideia mesmo a este nível nunca tive, achei a sua interessante, mais com o governo que temos se você fosse do governo e apresentasse uma proposta do tipo, olhariam pra você e perguntariam, e esse dinheiro, você que vai arranjar ? E depois te ignoraria ! Mais se fosse um governo sério mesmo e disposto a lutar por essa causa, acabar com a fome eu tenho certeza que abraçaria tua ideia ! Você não deveria ficar calada e dar essa ideia só aqui, deveria entrar pra política e lutar com pessoas que apoiam sua causa, poucas pessoas tem boas ideias pra ajudar a população menos favorecida !
anônimo
10/11/2022 00h06
Eu simplesmente abateria parte dos imposto dos restaurantes que ao invés de jogar toneladas de comida no lixo, simplesmente desse a devida atenção as sobras e ajudasse os necessitados, só essa medida ajudaria e muito, muitas frutas com uma aparência não tão boa para serem exibidas em mercados são descartadas, é simples apenas corta-las aproveitar o que se pode aproveitar em doces e outras coisas, tem doce que é feito com a fruto bem madura mesmo. Pra mim só a atenção nesse quesito pouparia por exemplo muito do que em São Paulo é separado para ajudar moradores de rua
24/10/2022 15h02
Nem sei,é complicado essas coisas
anônimo
24/10/2022 15h32
recebe meio salário mínimo por mês, mas tem que de capacitar em algum curso também oferecido pelo governos e não pode ter mais filhos, senão fica uma miséria sem fim.
24/10/2022 15h09
O auxílio já existe. O que precisar ser feito é melhorar a economia* do país para as pessoas precisem menos do auxílio.
*já esta sendo feito pelo atual governo.
24/10/2022 15h11
Fds o governo. Eu abriria uma rede de supermercados com tudo barato e abriria mão de margems altas. Quebraria o mercado, que teria q acompanhar a demanda.
anônimo
24/10/2022 15h03
Nenhum, quem gosta de auxílio é esquerdista vagabundo que não trabalha.
05/02/2023 20h56
Já existe o bolsa família.

O ideal mesmo é que seja emergencial apenas.

O governo precisa investir em obras de infraestrutura, que gera emprego para pessoas, principalmente para pessoas de baixa escolaridade. Assim distribui renda e gira a economia.
Isso não é ideia minha, foi o que todo país desenvolvido fez na sua história.
22/12/2022 23h13
Iria aderir as seguintes ideias:
1-Fornecer vales alimentação que as pessoas possam usar em estabelecimentos comerciais para comprar alimentos.

2-Criar um programa de entrega de alimentos para as pessoas que têm dificuldade de se deslocar até um estabelecimento comercial.

3-Trabalhar com organizações sem fins lucrativos e outras instituições para fornecer alimentos e outros suprimentos a pessoas em necessidade.

4-Desenvolver parcerias com fazendeiros e outros produtores locais para promover a agricultura sustentável e o acesso a alimentos frescos e saudáveis.

5-Investir em programas de educação alimentar para ajudar as pessoas a tomar decisões mais saudáveis sobre o que comer.
anônimo
22/12/2022 23h04
Obs
10/11/2022 00h06
Qualquer governante que acene com benefícios a população sem reduzir gastos do próprio bolso será um populista safado.
jjk
10/11/2022 00h04
não sou muito bom em proposta, mas teria que algo bem pensado, porque iria ter muitos aproveitadores,
anônimo
10/11/2022 00h01
Se eu fosse do governo faria de tudo para não atrapalha o cidadão de bem, mas tentaria prover educação e bons emprego para que eles ganhem bons salários e comprasse o que quisessem.
Sendo assim não precisaria mandar impostos ao governo.
09/11/2022 23h46
vale de 3000 reais pro povo ficar sem trabalhar
09/11/2022 23h29
Penso que emprego deveria ser criado.
Doação só serve para nutrir vagabundos e matar a dignidade dos outros.

Deveria ter alguma coisa que a pessoa fizesse em troca,tipo um curso sabe?
Enquanto a pessoa ta realmente na merda, vc da a alimentação que ela precisa, dá o peixe, mas tbm tem que ensinar a pescar, para a pessoa honesta manter a dignidade e para não criar vagabundo e aproveitador.
Teria que ter algumas regras mais restritas pra não criar pessoas acomodadas. Olha essa da calça.

Qdo fala nisso sempre me lembro da calça de R$ 300

Caso vc acha que R$ 300 Não é muito numa calça hoje em dia, o vídeo foi postado a 9 anos, o fato talvez seja até mais antigo.

OBS: Ela já tava a 8 anos pegando bolsa família.
Sério que em 8 anos não deu pra arrumar emprego ?
anônimo
24/10/2022 20h48
Mudaria todo o poder judiciário
24/10/2022 18h35
1 milhão pra todo mundo, assim o Brasil todo seria rico.
24/10/2022 15h12
Vc só tá mudando o nome, já tem e recebi em dinheiro e não em ticket. Ticket é coisa ruim não movimenta a economia
elas respondem
anônima
12/02/2023 00h34
Obs
09/11/2022 23h50
Penso em um cooperativa de aproveitamento de alimentos do CEASA, higienizando e empacotando estes alimentos.
Poderia ser uma distribuição sem gerar custos altos e evitando descarte de produtos.
anônima
24/10/2022 20h52
Se eu trabalhasse lá eu votaria contra esse seu projeto
O auxílio atual de 600 reais já serve pra isso, quer dar mais dinheiro? O brasil precisa de investimentos, empresas, geração de empregos, as pessoas querem crescer na vida (pelo menos a maioria) nada melhor que ver todos crescendo e contribuindo p isso
anônima
24/10/2022 15h16
O auxílio brasil é pra isso
pra alimentação