Eu, por exemplo: trabalharia para que o governo liberasse um ticket de alimentação para pessoas de baixa renda. Um vale alimentação de 600 ou 800 para que a pessoa fosse no supermercado e comprasse alimento. O vale serviria apenas para a alimentação, claro.
Sua ideia é legal. Mas, gostaria de saber de onde viria o dinheiro para isso. Calcule isso por milhões de pessoas. Podes apresentar uma proposta considerando isso?
Eu nos finais de semana distribuo sextas básicaa nas zonas rurais nordestinas com uma galera, mais assim, uma ideia mesmo a este nível nunca tive, achei a sua interessante, mais com o governo que temos se você fosse do governo e apresentasse uma proposta do tipo, olhariam pra você e perguntariam, e esse dinheiro, você que vai arranjar ? E depois te ignoraria ! Mais se fosse um governo sério mesmo e disposto a lutar por essa causa, acabar com a fome eu tenho certeza que abraçaria tua ideia ! Você não deveria ficar calada e dar essa ideia só aqui, deveria entrar pra política e lutar com pessoas que apoiam sua causa, poucas pessoas tem boas ideias pra ajudar a população menos favorecida !
Eu simplesmente abateria parte dos imposto dos restaurantes que ao invés de jogar toneladas de comida no lixo, simplesmente desse a devida atenção as sobras e ajudasse os necessitados, só essa medida ajudaria e muito, muitas frutas com uma aparência não tão boa para serem exibidas em mercados são descartadas, é simples apenas corta-las aproveitar o que se pode aproveitar em doces e outras coisas, tem doce que é feito com a fruto bem madura mesmo. Pra mim só a atenção nesse quesito pouparia por exemplo muito do que em São Paulo é separado para ajudar moradores de rua
recebe meio salário mínimo por mês, mas tem que de capacitar em algum curso também oferecido pelo governos e não pode ter mais filhos, senão fica uma miséria sem fim.
O auxílio já existe. O que precisar ser feito é melhorar a economia* do país para as pessoas precisem menos do auxílio.
*já esta sendo feito pelo atual governo.
Fds o governo. Eu abriria uma rede de supermercados com tudo barato e abriria mão de margems altas. Quebraria o mercado, que teria q acompanhar a demanda.
O governo precisa investir em obras de infraestrutura, que gera emprego para pessoas, principalmente para pessoas de baixa escolaridade. Assim distribui renda e gira a economia.
Isso não é ideia minha, foi o que todo país desenvolvido fez na sua história.
Se eu fosse do governo faria de tudo para não atrapalha o cidadão de bem, mas tentaria prover educação e bons emprego para que eles ganhem bons salários e comprasse o que quisessem.
Sendo assim não precisaria mandar impostos ao governo.
Penso que emprego deveria ser criado.
Doação só serve para nutrir vagabundos e matar a dignidade dos outros.
Deveria ter alguma coisa que a pessoa fizesse em troca,tipo um curso sabe?
Enquanto a pessoa ta realmente na merda, vc da a alimentação que ela precisa, dá o peixe, mas tbm tem que ensinar a pescar, para a pessoa honesta manter a dignidade e para não criar vagabundo e aproveitador.
Teria que ter algumas regras mais restritas pra não criar pessoas acomodadas. Olha essa da calça.
Qdo fala nisso sempre me lembro da calça de R$ 300
Caso vc acha que R$ 300 Não é muito numa calça hoje em dia, o vídeo foi postado a 9 anos, o fato talvez seja até mais antigo.
OBS: Ela já tava a 8 anos pegando bolsa família.
Sério que em 8 anos não deu pra arrumar emprego ?
Penso em um cooperativa de aproveitamento de alimentos do CEASA, higienizando e empacotando estes alimentos.
Poderia ser uma distribuição sem gerar custos altos e evitando descarte de produtos.
Se eu trabalhasse lá eu votaria contra esse seu projeto
O auxílio atual de 600 reais já serve pra isso, quer dar mais dinheiro? O brasil precisa de investimentos, empresas, geração de empregos, as pessoas querem crescer na vida (pelo menos a maioria) nada melhor que ver todos crescendo e contribuindo p isso