Então eu tenho uma amizade antiga com ela, mas nossas diferenças ideológicas em tempo de eleição extrapola, antes eram coisas suaves, como ser a favor e refutar coisas ideias dela com achar que supermercado não devia abrir aos dom por que era exploração para dar dinheiro a milionário.

Depois do Bolsonaro esta terrível, hoje ela veio defender invasor de terra, falou que eu era burra que gostava de ser explorada, por que esses caras tinha muito dinheiro e que só exploravam pobres, terra tem que servir a função social, se não tem que ser invadida.

Vei eu apelei com ela, falei que ela parou no tempo de Lula, que esse pensamento agora só estava na cabeça de professores e artistas, e que ela estava pagando mico pois a maioria da população já não tinha essa visão retrógada de mundo, e que se ela não quiser pagar mico, seria melhor falar dessas coisas somente em reunião com outros professores.

Sei lá foi mensagem, ela não respondeu, eu tenho essa amizade a 19a, não queria perder mas esta difícil administrar as diferenças

elas perguntam
8 2
eles respondem
26/10/2022 23h23
Insuportável ela, corte laços
26/10/2022 23h25
Acho melhor só afastar mesmo,infelizmente
anônimo
26/10/2022 23h29
É bem simples, calem a porra da boca, sinto o palavreado mas já não da mais, muitas pessoas tem ideólogas por trás nada é certo. Por exemplo invasão de terra, errado a terra e de quem paga por ela, mas quem paga por ela comprou legalmente? será? O conceito de posse é correto? enfim não existe um só prisma então pra que se complicar. O namorado de uma grande amiga começou a provocar sobre politica, estávamos jogando no novo app deles ambos começaram a discutir eu disse "chega, respeitem a visita!". Pra que entrar neste assunto? Se a pessoa esta decidida por um lado deixe ela, valorize suas amizades acima da sua e pronto. Peça desculpas e diga pra esquecerem esses assuntos. Hoje em dia não estamos mais diferindo militantes políticos de pessoas comuns, é um absurdo isso, todo mundo é um partidario chato
anônimo
26/10/2022 23h35
É só mudar de assunto, se ela insistir, dê respostas curtas em tom neutro e espere o assunto morrer. Quando um não quer, dois não brigam
27/10/2022 00h25
Volte ao sério.
anônimo
27/10/2022 09h28
Para de conversar sobre isso
elas respondem
anônima
26/10/2022 23h30
É irreconciliável tipo eu e minha irmã mais velha
anônima
27/10/2022 00h25
Pelo visto vcs já tem mais de 40a de idade não é? Por vcs serem amigas há tantos anos.
Eu Tenho 42a e tbm tenho uma amiga antiga há mais de 18a, estou passando o mesmo que vc. Mas eu não ligo a nossa amizade é mais importante doque a ideologia política. Já discutimos por causa da ideologia política diferente, mas pedimos desculpas uma para a outra e continuamos com a amizade.
É foda acabar com uma amizade por causa da ideologia política diferente.
Obs: eu não tenho nenhuma religião, mas sou conservadora.