maw
364  06/05/2023 09h24

Eu usaria o diálogo.

Não sou a favor da violência, principalmente contra a integridade física de qualquer indivíduo. Não acho que puni-lo com palmatórias seja didático, muito pelo contrário.

elas perguntam
31 16
eles respondem
27/10/2022 01h24
Bateria com vara de bambu.
anônimo
27/10/2022 01h38
Diálogo deve estar sempre em primeiro lugar. Ensinaria a ele o que é certo e errado, e principalmente, o guiaria pelo exemplo, mas se mesmo assim teimar em me desobedecer, o chinelo entra em ação. Só quem ama disciplina.
anônimo
27/10/2022 01h30
Também tendo a pensar que usaria o diálogo e também não acho que agressão física corrigirá de modo algum; muito pelo contrário, qualquer tipo de agressão acaba suscitando na criança sentimentos de temor a figura de autoridade (no caso mãe ou pai) e a tornará mais agressiva, possivelmente poderá ter baixa-autoestima dentre outras questões.

Mas sei também que é difícil às vezes, dependendo da natureza da pessoa, se explosiva demais, se pouco auto-controlada, não sentir o impulso de dar uma resposta rude ou até mesmo agredir. E é muito fácil chegar nesse estado, um prato cheio seria ter essas características e outro é conviver quase que integralmente com a criança.

Ser pai ou mãe não é para todos, é para muito poucos, aliás. Acho que só pessoas realmente calmas, aptas mentalmente e estáveis em condições financeiras devem procriar, mas é claro que isso não acontece sempre e as crianças acabam por pagar pelos erros dos progenitores.
anônimo
27/10/2022 01h42
É nessa de diálogo que vira marginal. Eu fui criado apanhando e não sou bandido, sou honesto!
anônimo
13/11/2022 17h51
Não sendo uma escrota e nojenta como você já está de ótimo tamanho para educar os filhos
anônimo
27/10/2022 03h21
Depende da personalidade da criança algumas aprende com diálagos outras não, umas varadas na canela nunca matou ninguém.
27/10/2022 01h23
diálogo com amor
27/10/2022 08h20
Eu usaria o "cinto-muito" para coisas mais graves e dps disso castigo e no caso simples como responder ou tocar no q n era pra tocar uma chinelada na mão e para casos de desrespeito eu só daria umas sandalhadas na bunda dele enfim seria assim. Apanhei e n morri nem virei um bandido e respeito meus pais com rancor mais respeito trabalho MT n sou vagabundo isso TD por q fui disciplinado do jeito certo dps disso eu amadureci e valeu a pena
27/10/2022 01h46
Muito diálogo e carinho, usaria meu amor de pai para ensinar ele com muita atenção, se não resolvesse, pensaria no castigo, bater não adianta nada.
27/10/2022 01h42
levaria pra morar na roça
27/10/2022 03h12
Tiraria o que ele gosta. Fez merda? Da escola pra casa e de casa pra escola. Sem videogame, essas guloseimas, saidinha com os amigos. Só não confiscaria celular e computador porque se tornaram itens essenciais nos dias de hoje, mas iria regular pra que ele só utilizasse para coisas essenciais.
anônimo
13/11/2022 17h58
Porrada e pressão psicológica
anônimo
06/05/2023 09h24
Violência
anônimo
13/11/2022 17h47
Não tenho uma resposta exata, não tem como prever como será meu futuro filho ou futura filha.
anônimo
06/05/2023 02h46
Quando estivesse mais velho usaria dialogo também
06/05/2023 02h47
Na base da chicotada.
06/05/2023 02h49
Recompensa por bons comportamentos e punição por maus comportamentos hihi
anônimo
06/05/2023 03h12
O diálogo, castigo e as vezes umas palmadas, mas nada muito agressivo. Acho que no geral a conversa resolve a maioria dos problemas.
06/05/2023 03h20
Primeiro tentaria no diálogo, se não desse certo seria na chicotada
anônimo
06/05/2023 07h08
Pela vigésima vez, odeio filhos!
27/10/2022 13h51
Educação Classica Trivium e Quadrivium neles, e uns tapinhas não doí
anônimo
27/10/2022 13h50
Não quero ter filhos.

Se por algum acidente tivesse, não daria a mínima para a educação dele(a).
anônimo
27/10/2022 09h13
Não penso nisso
27/10/2022 09h08
Diálogo firme, claro e objetivo, surras quando necessárias. Mas o principal de tudo é... dar bons exemplos.
Não adianta nada conversar se você não é aquilo que diz. Filhos são reflexos dos pais porque sempre os copiam.
27/10/2022 08h13
Umas chineladas são necessárias
anônimo
27/10/2022 07h54
Usaria o mesmo metodo que o Vegeta usa com o Trunks.

Bateria nele sim,na vida real não se resolve as coisas no diálogo,ele tem que aprender que quando falar alguma merda,vai ter alguém que vai dar um murro na cara dele.

Mas obviamente não da forma ridicula que os pais fazem,eu o disciplinaria com base nas artes marciais.
anônimo
27/10/2022 07h53
Também creio que se bem executado o diálogo, não precisa da violência. Mas não é uma tarefa fácil educar um filho/a nos moldes que a gente quer, porque o ambiente externo é ruim. Às vezes ser mais ríspido se faria necessário e eu iria tirando diversões em vez de bater: nada de games, Pc ...essas coisas
27/10/2022 07h48
Nem sempre o diálogo funciona. por sorte existe a violência
27/10/2022 06h37
Diálogo sim, se um pai é covarde a ponto de bater no próprio filho já demonstra que ele é um incompetente para educar.
27/10/2022 05h33
Se é pra fazer isso pra que merda tem filho? Filho você tem a obrigação de preparar pra ser um ser humano de bem e não mais um rebelde que foi açoitado e não teve atenção e amor necessários. Por isso sou a favor do controle de natalidade
27/10/2022 01h25
Tiro no pé
elas respondem
anônima
27/10/2022 01h29
Se for necessário eu vou usar a vara sim, mas vou dialogar o máximo possível
anônima
27/10/2022 13h53
Estou justamente nesse dilema, meu filho tem quase 2 anos e está numa fase difícil. Sempre pensei igual a vc, que violência não resolve e eu tentaria o diálogo, mas não está resolvendo. Quando contrariado ele bate em mim e no pai dele, grita, joga objetos e simplesmente não nos respeita. Infelizmente estamos tendo q recorrer às palmadas pq não tem jeito apenas com conversa.
27/10/2022 01h23
Também usaria o diálogo, meus pais criaram eu e meus irmãos assim na base do diálogo com vários limites pra que sempre tivéssemos muito respeito. Hoje nós somos encaminhados na vida e nunca nos envolvemos em nada ruim graças a Deus
anônima
27/10/2022 06h46
é que a gente quando não tem filhos defende cada coisa, geralmente leva como norte novelas da globo e falas de artistas, mas na vida real, mas na realidade, a maioria dos pais conhecem seus filhos, e cada filho é diferente, não da como falar como será, o que existe é uma tentativa louca de coloca-los nos caminhos dos quais achamos certo, nem que para isso precise da vara.
27/10/2022 04h19
Sempre penso diálogo, mas hj tinha uma criança insuportável gritando e eu rezando pra mãe bater nele e ela não batia
anônima
27/10/2022 01h32
Apanhar funcionou comigo
13/11/2022 17h52
Uso o diálogo mas já rolou uns tapinhas sim, sempre que necessário.
Meu filho é super educado, amável e respeitoso ..inclusive recebi uma carta com a professora o elogiando.
anônima
27/10/2022 17h24
Chicote
anônima
27/10/2022 17h25
Diálogo e as vezes a ditadura
anônima
13/11/2022 17h46
Diálogo, também sou contra a violência
anônima
13/11/2022 18h19
Não teria filho
anônima
27/10/2022 09h17
Diálogo..
anônima
27/10/2022 09h15
Utilizaria a Disciplina Positiva.

Disciplina positiva: A principal premissa da disciplina positiva é educar com respeito, afeto e empatia. Você vai estabelecer limites, sim, mas vai criar, ao mesmo tempo, uma conexão verdadeira e um vínculo de amor e de confiança mútua com a criança.
27/10/2022 08h09
Concordo com você
anônima
27/10/2022 07h53
Diálogo com base no respeito
anônima
27/10/2022 06h26
Vara de goiabeira