terminei o ensino medio e meus amigos foram pra faculdade e eu aqui fazendo técnico, trabalhando e as vezes desemprego vem e bate na porta, e não consigo fazer faculdade e to já com 22 anos e nada, vocês já se sentiram assim? as vezes sinto medo de chegar os 30 anos e não ter feito nada para ser sucedido na vida.

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
28/10/2022 03h21
Me sinto assim toda hora. Mas eu fiz faculdade, concluí, e eu demorei mais do que meus colegas pra entrar, também.

Sempre faça o ENEM e foque na redação, o que me salvou no ENEM foi ter tirado 800 na redação. É só fazer o texto sempre na terceira pessoa (nunca usar coisas como eu, nós, etc. Em vez de dizer "podemos dizer que", use "pode-se dizer que", etc.), e, no último capítulo, apresentar uma solução pro problema, nem que ela não seja tão eficaz assim, basta não ser tão fantasiosa (por exemplo o tema do ano que fiz era sobre feminicidio, aí disse que pra acabar com isso tinha que ensinar os homens desde cedo a respeitar as mulheres e sei lá o que kkkkk e eu acho essa pauta um saco).

Claro que, se você puder estudar as outras áreas, estude. Com uma nota 600 e pouco eu consegui faculdade particular 100% de graça no PROUNI (pra pública precisa de mais, mas é até melhor particular, é mais fácil e você tem um diploma do mesmo jeito).
anônima
13/05/2023 14h05
Faculdade quer dizer nada, garante merda nenhuma.
O único curso bom é Medicina e talvez Odontologia.
28/10/2022 04h12
Sim eu me odeio e vou me matar antes dos 30
anônima
28/10/2022 08h30
Tudo sempre dá errado, já me acostumei
28/10/2022 16h24
Quem nunca?
13/05/2023 14h08
Ei, aqui no meu país tem tantas pessoas que vão à faculdade com 40 anos ou mais, por isso... calma.
eles respondem
28/10/2022 03h14
Faculdade não te garante nada. Ela vai abrir algumas portas que seriam mais difíceis de ser abertas sem ela, mas não quer dizer que é impossível.
O que vai te levar a ser bem sucedido é o quando você se empenha e conquistar seus objetivos.
Tenha mais paciência contigo, tu sabe pelas coisas que passou na tua vida e os motivos por ainda não ter entrado. Não fica se jogando pra baixo isso é ruim pra cabeça. Além disso, não precisa ser jovem pra cursar faculdade, tenho 22 anos e a maioria dos meus colegas são mais velho que eu, nenhum deles é um fracasso.
28/10/2022 03h03
Me sinto assim, sou um lixo.
anônimo
28/10/2022 05h04
Não, sou bastante otimista, sempre acho que tudo vai dar certo... As vezes não dá!
anônimo
28/10/2022 07h35
Me sinto assim tbm
28/10/2022 08h54
Sim, pretendo me matar logo em breve.
28/10/2022 16h23
Sei como se sente, procure se concentrar nos seus acertos, olhar o que há de bom na sua vida.
Use como encorajamento para atingir patamares superiores e chegar aos seus objetivos.