Quando a pessoa diz que é gorda já vão logo tacando o pau dizendo que "é só ela fechar a boca" e etc... Se fosse fácil assim a obesidade não era um problema mundial já que seria fácil emagrecer.

Esquecem de fatores como genética (quem tem genética pra engordar qualquer coisinha ela já volta pro peso anterior), distúrbios alimentares provocados por eventos traumáticos (as pelo próprio bullying que essas pessoas fazem) e até remédios que a pessoa toma/tomou que fazem ela engordar (como foi no meu caso, tomei muitos corticóides porquê tinha crises de rinite, aí acabei engordando muito).

Desculpa ae o xilique, mas tem umas pessoas que precisam saber disso aqui no site

eles perguntam
15 16
elas respondem
28/10/2022 10h25
Pra elas é, mas isso de "é só fechar a boca" é mais ignorância mesmo. Ignorância no sentido literal, de nao ter o conhecimento mínimo sobre o assunto, de que tem outros fatores, tanto biológicos quanto psicológicos, etc., que afeta isso. Nem toda pessoa gorda é pq come muito, nem toda pessoa magra é pq come pouco, e tem magros com diabete, etc.
28/10/2022 10h29
A @Gatinhaaa falou tudo! Ser magra(o) não significa que você é saudável, como ser gorda(o) não significa que não é. Não é fácil engordar e não é fácil emagrecer! Só que é muito fácil diminuir a dor e os problemas de alguém quando você não passa por eles.
28/10/2022 10h28
Pessoas ignorantes, a obesidade vai muito além de fechar a boca, não adianta nem fazer cirurgias e tals, para emagrecer tem que trabalhar a mente, muitas pessoas engordam por problemas emocionais....
Quem fala que é só fechar a boca é muito ignorante
28/10/2022 10h30
muita gente desinformada!
anônima
28/10/2022 10h40
Ficar musculoso é difícil, emagrecer é difícil. Se as coisas fossem fáceis todo mundo seria "padrão" exige muita disciplina e forca de vontade.
Acredito que a questão envolvida é que a maioria dos que estão acima do peso preferem tentar emagrecer correndo riscos, tomando remédios e gastando dinheiro com tratamentos estéticos do que se esforçar para se alimentar melhor e fazer exercícios físicos. Acredito que essa seja a "crítica".
Eu particularmente tenho uma colega que já chegou até a chorar por ser gordinha e sentir que levava fora por causa disso, até piadas já vi os amigos do ficante dela fazendo.
Já tentei incentivar muitas vezes e a pessoa inventa desculpas para continuar na mesma, sendo assim já nem dou mais bola para as reclamações.
anônima
28/10/2022 14h25
pq pessoas magras tem facilidade de emagrecer.
Wy-
28/10/2022 11h10
e é, é só fechar a boca
28/10/2022 11h12
Pq é muito mais dificil aumentar massa do que emagrecer
anônima
28/10/2022 14h29
Porque o problema do outro não importa.
28/10/2022 10h51
Só Vdds, acontece que se você for ver o indivíduo q tá acima do peso provavelmente come porcarias e vive beliscando entre as refeições ao invés de procurar se cuidar
anônima
28/10/2022 10h56
pq mim é fácil devido a ficar doente sempre
anônima
28/10/2022 10h43
Tudo isso tbm serve pra quem quer ganhar massa
Os dois são difíceis
anônima
28/10/2022 12h41
Concordo.
Tem gente que não vai emagrecer sem cirurgia, pq carrega o genes da família.
Cada caso é um caso.
28/10/2022 12h44
Magros tem metabolismo diferente... geralmente quem fala que é só fechar a boca é ignorante e acha que todo mundo é igual a ele.
anônima
28/10/2022 10h42
Sim, entendo real
eles respondem
anônimo
28/10/2022 10h48
Não é fácil, mas também não é dificil (caso não seja já um caso de obesidade).
Fechar a boca não é a solução milagrosa, mas tu esquece de exercícios, maioria das pessoas que vejo dizer que estão tentando emagrecer simplesmente escolheram uma dieta ou param de comer mas exercícios zero.

Gordura é uma reserva pro seu corpo queimar quando precisar, estar acima do peso significa que seu corpo ganha mais do que consome, então exercício é essencial.

Contudo. Sim, existe preconceito, e ignorância, estar acima do peso não é um problema de saúde, obesidade sim, muitas pessoas acima do peso não se aceitam por comentários vis, então a vontade de emagrecer não vem delas, mas parte de pressão, e com esta vontade artificial é dificil se empenhar com exercícios sentindo vergonha de si mesmos, são poucos que ao invés de só criticar chamam pra correr na praça, porque já são magros e não fazem isso.

Enfim são dois lados da balança, a pessoa acima do peso não esta impotente, mas também não deve ser alvo de preconceito, caso ela não queira mudar é totalmente normal, ninguém tem nada haver com isso, e cada um tem seu charme, pessoas acima do peso não são exceção
28/10/2022 11h23
90% da condição corporal vem de hábitos de vida, 10% apenas é força da genética.
Entretanto, o que se vê é que pessoas com genética propensa a não acumular gordura, se mantêm razoavelmente magras apesar de maus hábitos de vida (sedentarismo, alimentação)
28/10/2022 10h29
Para elas tudo é fácil, mais não é fácil, se ficar uma semana sem malhar já erra um mês de trabalho.
anônimo
28/10/2022 10h36
É porque é mesmo.É só fazer cardio e comer menos.

Existem mais pessoas morrendo de obesidade do que por fome,e em sua maioria são países com renda media a alta.
Você mencionou diversos fatores,mas esqueceu do sedentarismo,correr na rua é de graça,fazer flexão é de graça,não tem desculpa.

Enfim,pelo menos quem sofre de obesidade tem diversos meios ao seu alcance para lutar contra,já uma pessoa que passa fome,não tem nenhum.
28/10/2022 10h25
Depende. Em alguns casos, é "fácil", pq é só fechar a boca etc. O difícil é a pessoa ter foco e manter a disciplina. Isso que fode.
anônimo
28/10/2022 12h21
É só fechar a boca...
anônimo
28/10/2022 12h14
Gordo só faz gordice.
28/10/2022 15h01
Isso é desculpa que um gordo sempre dá.

É muito fácil, só fazer exercícios e parar de comer, mas acontece que gordo quer comer tudo o que vê pela frente, são fracassados.
anônimo
28/10/2022 10h52
Sempre que vejo um gordo ele tá comendo.
O tempo todo comendo. É só fechar a boca mesmo.
anônimo
28/10/2022 11h04
Porque elas não estão erradas quando dizem "é só fechar a boca" ou "é só fazer exercícios", geralmente é só fazer isso mesmo.

A maioria esmagadora dos casos deve ser falta de disciplina e vontade mesmo. Pessoas que querem reverter o quadro mas não querem mudar o seu estilo de vida.
anônimo
28/10/2022 11h21
Você está certo
anônimo
28/10/2022 12h43
É só fechar a boca.
anônimo
28/10/2022 14h22
Ah você fala de genética.. eu tenho genética pra acumular gordura e sou magro. Não to tirando essa informação da minha cabeça, eu fiz exames.
Não é fechar a boca, é fazer uma reeducação alimentar. Fora os casos que está ligado a problemas hormonais e/ou psicológicos considero fácil sim. Quem achar que não é fácil comenta aqui na minha resposta pra me explicar o motivo de que é difícil.
anônimo
28/10/2022 14h23
Tem casos e casos.
28/10/2022 10h32
Concordo com a gatinhaaa.
28/10/2022 10h30
Vai de cada um, a depender do seu metabolismo, isso é genético, engordar para eles tbm é complicado e vice-versa