não vejo necessidade de ensinar religião para as crianças

elas perguntam
15 6
eles respondem
anônimo
28/10/2022 13h33
Pra mim só é pela disciplina, religião é importante para a HUMANIDADE, mas caso queira substituir religião por outra coisa tudo bem também, mas será mais trabalhoso, religião já esta toda construída e bem estabelecida, cada situação do cotidiano tem uma boa resposta religiosa e isso mantem a sociedade sã
28/10/2022 13h32
Acho que não. Cidadania, valores e etc. eu considero importantes. Depois que a criança tiver idade, mostro para ela as religiões que existem e deixo ela escolher alguma, caso queira.
anônimo
28/10/2022 13h35
É importante para que a criança veja que os princípios cristãos são os conceitos ideias para uma boa convivência em sociedade.
anônimo
28/10/2022 13h50
Cada um é cada um, você não vê, eu vejo
28/10/2022 13h59
Principios morais são importantes. É na infância que estamos mais abertos a experiências e aprendizados. Então o correto é tratar com amor, ensinando sobre respeito, paciência, tolerância, compaixão, liberdade... Se pelo contrário você além de não ensinar isso ainda trata mal, agride, grita, negligência só estará perpetuando uma sociedade doente e egoista. Na infância que os traumas são mais profundos, então se for pra ter uma criança faça a porra do trabalho direito. Se for um desequilibrado ( Agressivo, intolerante, autoritário ) é melhor nem ter filho, pro bem da criança e do mundo.
28/10/2022 20h48
Cada família ensina o que quiser para os seus filhos, eu não tenho essa bagagem pra passar para os meus filhos pq não acho importante.
28/10/2022 13h38
É inútil em qualquer idade.
28/10/2022 21h36
Não,elas não estão prontas ainda,a mente delas é direcionada pra coisas simples
anônimo
28/10/2022 20h50
Não vejo isso como um problema, principalmente pq a maioria das crianças nem se importam com isso, muitas só vão para a igreja por causa dos pais, isso fica evidente na adolescência.
anônimo
28/10/2022 14h01
Religião é importante pra todos especialmente pra educação
anônimo
28/10/2022 14h01
Só deveriam ter contato com religião e outras drogas pesadas assim depois dos 18 naos
anônimo
28/10/2022 13h52
Sim, o cristianismo é o que impede o ocidente de ruir de vez. Até os 12 anos, é a fase que os país têm pra tentar incutir os valores cristãos em sua cria, depois se torna muito difícil.
Quanto as outras religiões, o que tenho a ver?!
28/10/2022 20h42
Kkkkk
Vou criar meus filhos na fé católica. Amén.
elas respondem
anônima
28/10/2022 13h38
Eu tbm não
anônima
28/10/2022 13h42
Não.
28/10/2022 13h37
Com certeza eu aprendi que Jesus é o salvador da humidade ainda criança, faz bem saber que existe Deus
anônima
28/10/2022 13h57
Desnecessário mesmo ensinar religião para as crianças, ai elas crescem e tem outra, e os pais ficam com raiva
28/10/2022 20h46
Não, melhor ensinar o Bicho Papão pra ele
anônima
28/10/2022 20h41
Mais ou menos, filhos de evangélicos são privados de viver e se divertir por pensamentos bobos por parte dos pais, por exemplo, não deixar o filho ir no carnaval ou hallowen da escola, fazer a criança crescer com medos bobos e privações e preconceitos desnecessários.
Melhor ensinar eles em casa bons costumes e a ser bom cidadão.