O que você faria pela nação?

Como leis, impostos, privatização, meio ambiente ,sexualidade etc

eles perguntam
3 14
elas respondem
anônima
29/10/2022 18h59
Tentaria fazer uma reformulação nessas Leis q favorecem vagabundo
Diminuição da maioridade penal, tem q ser igual aos Estados Unidos qualquer um pode ser preso.
Implantaria prisão perpétua, pena de morte, acabaria com as regalias e benefícios dos presos.
Apoiaria o armamento da população.
Seria contra aborto, drogas, ideologia de gênero.
Investiria na melhora da saída, da educação,o transporte público e da acessibilidade para pcd, etc
anônima
31/10/2022 02h09
Vamos lá :
1 investimento em educação (mais escolas e universidades, valorização dos professores , adotando método de ensino de Paulo freire em todas as escolas públicas do país, ensino bilíngue desde a jardim de infância)
2. Aumento do salário mínimo para 3.000 .
3 . Auxílio moradia para a população mais vulnerável
4.proteçao da Amazônia , aumento da pena para crimes ambientais e tráfico de animais.
5 . Centro de proteção à mulher em cada estado,
6 .multa para família com mais de 3 filhos .
7.pena de morte para assassinos e estupradores.
8.investimento na área da saúde , aumento hospitais .melhorias na gestão do SUS
9 .. investimento em pesquisas científica .
10.liberdade de religião .
11. Legalizar o aborto em caso de estupro e onde o feto ponha em risco a vida da mulher..(sendo feita todas as avaliações nescessárias . polícia, médico, psicólogo)
12.diminuir a burocracia para adoção de crianças.
13.dimuinuicao da maioridade penal
14. Programa de valorização da vida dentro das escolas e universidades.( Com consultas com psicólogo e psiquiatra )
15 Estado Laico na prática
16 . Bolsa de incentivo para alunos de ensino médio .
17. Criação de hospital exclusivo para cirurgias e hospital do câncer em todos os estados
18 . Aumentar o número Centro de reabilitação de pessoas com deficiência .
19. Criação do programa Educação para a vida, Educação sexual , programa anti bullying dentro das escolas.
20.aumentar o número de presídios e proibir saidão para os detentos.
21. Investimento em ferrovias e transporte público exclusivo para mulheres e outro para pessoas com deficiência.
22.programa Inserção efetiva de PCd em nas empresas,
23. Programa de qualificação e inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho em todos os estados..
24.centros de proteção para pessoas negras e lgbt..
24.tornar determinados crimes inafiançaveis
26.investimento no turismo..
Enfim. Tudo o que o Brasil precisa
.....
eles respondem
29/10/2022 18h52
Focaria nos seguintes pontos:
Correção de tabela de imposto de renda anualmente. Isso seria possível com tributação de dividendos dos mais ricos. Até 3500 é isento de imposto de renda. O teto seria 25% para a partir dos 18 000 reais mensais;

Manutenção do teto do ICMS;

Ampliação de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo governo e por empresas parceiras;

Redução do Auxílio Brasil para 400 reais mensais, e dificultaria a sua obtenção. Somente seria pago em casos específicos. Para receber, a pessoa teria que estar fazendo algum curso profissionalizante (oferecido pelo governo ou por outros meios). Depois desse periodo, a pessoa seria recolocada no mercado na área ofertada do curso com ajuda do governo. Automaticamente, o benefício cessaria, aceitando o emprego ou não;

Investimento em pesquisas em refino de petróleo bruto leve. O incremento da produção também seria incentivada. Depois de adquirir o know-how, no meu segundo mandato, investir na modernização das refinarias nacionais. Por fim, o fim da paridade de preço, já que seríamos autossuficientes em produção e refino. Com isso, seríamos grandes exportadores de petróleo bruto e refinado, fortalecendo o real;

Aumento de fiscalização na região amazônica: mais concursos para o IBAMA e melhoria nas condições de trabalho deles. Parceria com paises desenvolvidos e dispostos a oferecer sua tecnologia para ajudar na fiscalização. E leis mais rígidas para o desmatamento.
anônimo
29/10/2022 20h36
1 privatizar tudo, até o brasil. quem quiser comprar o brasil estará à venda.
2. criminalizar o imposto.
3. colocar o papa como presidente do brasil. vai todo mundo obedecer a ele, e se não obedecer será queimad na fogueira santa.
4. não terá polícia nenhuma, e nem exército.
5. será proibido as armas, a não ser para matar leões, tigres, tubarões e crocodilos…
6. a canábis é permitida.
7. não será crime a nudez.
8. não existirá juiz, pois o único juiz será o papa.
9. sexualidade: faz o que quiseres.
anônimo
29/10/2022 18h55
1 Educação
2 Investimento no turismo, o Brasil é conhecido no exterior mais não é todo o pais que é explorado
3 Taxar grandes fortunas
4 Privatizar o que tem defit o resto manter
5 Investiria na Amazônia ao ponto dela ser acessível, e gerar turismo, o dinheiro investido teria retorno, e voltaria para a própria floresta para cuidar dela de forma sustentável, por que não converter as pessoas que desmatam em pessoas que cuidam da natureza ganham e são recompensadas por isso? Seria uma alteração da mentalidade simplória causada pela falta de atenção, falta de oportunidade e desigualdade
6 Na educação já seria incentivado o tratamento por igual a todos, sexualidade esta inclusiva, não preciso assumir causas identitárias se eu atacar a doença e não apenas as causas, promoveria uma educação que idealizasse as pessoas se verem como iguais resolveria maioria dos problemas do politicamente correto
anônimo
29/10/2022 18h04
Fuzilar e torturar esquerdistas
anônimo
29/10/2022 18h29
•Pena de morte
•Desmatar a amazônia e vender os animais
•Controle natalidade: Só serão permitido ter filhos, casais com renda mensal acima de 5mil Ikumis

Queria privatizar tudo, mas perderia poder
anônimo
29/10/2022 18h34
Devolveria o país a Portugal.
29/10/2022 18h56
Acho q eu teria mais jeito para ser parlamentar.

Tenho umas ideias de parlamentarismo no Brasil, mas só daria certo se fosse deputado…pq ia acabar procurando pessoas com o mesmo interesse num universo de 513 deputados.
anônimo
29/10/2022 18h42
Me preocuparia apenas em preservar o meio ambiente
29/10/2022 18h04
Iria ser tipo o Enéias
anônimo
31/10/2022 01h11
Nenhuma
anônimo
31/10/2022 01h16
Pena de morte para tráfico e consumo de drogas ilícitas.
anônimo
31/10/2022 01h18
Desenvolver um novo sistema e não tentar concertar o que está quebrado.
anônimo
31/10/2022 01h22
Estrupador, Pedófilo e Abusadores iriam poder ser mortos por qualquer um sem pena de prisão, educação não seria feita da mesma forma pq eles ensinam na escola oq a pessoa não leva pra fora , seria ensinado como VIVER e não sobreviver ! E que ter seu negócio é mais lucrativo que trabalhar para o outro . Na parte da saúde seria essencial, equipamentos de primeiro mundo independente do preço , remédios sobrando e não faltando e médicos selecionados novamente, só serão aceitos os que fariam por amor e não pelo dinheiro .
Prisão perpétua e pena de morte pra quem merecesse também seriam aplicadas ! corrupção dos políticos no país seria motivo de banimento permanente do solo brasileiro .
Proibição de bebidas alcoólicas e cigarros para pessoas menores de 25 anos
CNH liberada pra serem feita com 15 anos , mas necessitando exames psicológicos antes.
Polícia respeitando o povo e povo respeitando a autoridade, ou punições severas seriam aplicadas
Impostos reduzidos a 0%, a taxa do produto seria cobrada somente pelo preço do produto.