Eles fazem o bem para ter a salvação?

Se é assim, não seria mais correto um ateu que faz o bem ir para o céu, pois faz o bem genuinamente, do que o religioso que faz o bem para não ser punido depois?

eles perguntam
5 15
elas respondem
anônima
30/10/2022 13h08
Se depender das atitudes muitos vão descer de tobogã pra lá
30/10/2022 13h12
É melhor acreditar em alguma coisa, do que em nada!
Fazemos o bem, por que queremos mostrar para o mundo como somos novas criaturas após o batismo.

Como um ateu merece ir pro céu, se não tem intimidade com o dono de lá? Você convidaria um estranho para entrar na sua casa?
30/10/2022 13h03
não existe céu ou inferno para um ateu
se ele fizer o bem ou não, não vai acontecer nada
30/10/2022 14h14
Acredito que eles acreditam em Deus por isso, mas tbem pra não se sentirem desamparados.
30/10/2022 15h30
A salvação não é por fazer o bem, a salvação é Jesus quem dar a quem aceita ser salvo
eles respondem
30/10/2022 13h16
Acreditam por motivos variados, mas só "seguem" (ou ao menso fingem seguir) por medo de punição.
30/10/2022 13h02
Eu acredito em Deus porque sim. Não acredito em céu e Inferno, e o que faço é para melhorar espiritualmente. É simples assim.
anônimo
30/10/2022 13h00
O diabo acredita em Deus e se fudeu.
30/10/2022 13h15
A maioria sim, muitos nem sabe o porque de fato se segue a Cristo. Muitos seguem a cristo mas são completamente diferente dele. Seguem por moda ou puro medo do inferno.
30/10/2022 12h58
Deus não existe e religiosos são hipócritas.
30/10/2022 12h59
a maioria não faz a salvação por acreditar na palavra mas por medo da represaria
anônimo
30/10/2022 14h08
Não é bem assim
30/10/2022 15h28
Religiosos tem medo de ir para o inferno procuram se salvar pelas obras porque ainda não conheceram a Deus de verdade. A Bíblia diz que somos salvos pela graça de Deus, que é recebida por nós somente se crermos no filho de Deus. Então salvação está condicionada a graça e fé, e não a obras. O fazer bem ao próximo é apenas consequência da fé.
30/10/2022 15h30
Também, creio eu
30/10/2022 15h32
É o principal motivo,só que muitos gostam de apontar o dedo para os outros e não enxergam o próprio cu sujo.
anônimo
30/10/2022 15h38
Não
30/10/2022 16h46
Mas se ele não acredita em Deus, como pode acreditar primeiramente na punição? huahua...

Seu argumento não faz sentido. Ora, se no meu coração eu não acredito em Deus, por que raios vou acreditar que existe essa punição imaginaria de um Deus que eu sequer acredito? Que besteira kkk

A pessoa acredita em Deus buscando a salvação porque na bíblia todos pecaram, não existe pecadinho ou pecadão, TODOS JÁ PECARAM, agora estamos todos em busca de redenção.

O inferno, no caso, é uma consequência do não arrependimento.
30/10/2022 16h58
Alguns sim, outros não ligam e não pensam muito nisso. Quando eu tava me afastando eu tinha esse medo do inferno, de fato é uma tática que funciona porque se eu tiver errado fudeu.
30/10/2022 16h59
Faz sentido
30/10/2022 17h04
A religião, para Feuerbach, é um acontecimento completamente humano e para compreendermos o humano em sua profundidade temos que conhecer as religiões também com profundidade. O mistério humano vai ser desvendado pelo mistério divino, mas não o humano como criação do divino, e sim o divino como criação do humano, pois não é Deus que cria o homem e sua condição, mas o homem que cria Deus e suas condições. O espírito divino é a abstração do espírito humano....