Se é assim, não seria mais correto um ateu que faz o bem ir para o céu, pois faz o bem genuinamente, do que o religioso que faz o bem para não ser punido depois?
A maioria sim, muitos nem sabe o porque de fato se segue a Cristo. Muitos seguem a cristo mas são completamente diferente dele. Seguem por moda ou puro medo do inferno.
Religiosos tem medo de ir para o inferno procuram se salvar pelas obras porque ainda não conheceram a Deus de verdade. A Bíblia diz que somos salvos pela graça de Deus, que é recebida por nós somente se crermos no filho de Deus. Então salvação está condicionada a graça e fé, e não a obras. O fazer bem ao próximo é apenas consequência da fé.
Mas se ele não acredita em Deus, como pode acreditar primeiramente na punição? huahua...
Seu argumento não faz sentido. Ora, se no meu coração eu não acredito em Deus, por que raios vou acreditar que existe essa punição imaginaria de um Deus que eu sequer acredito? Que besteira kkk
A pessoa acredita em Deus buscando a salvação porque na bíblia todos pecaram, não existe pecadinho ou pecadão, TODOS JÁ PECARAM, agora estamos todos em busca de redenção.
O inferno, no caso, é uma consequência do não arrependimento.
Alguns sim, outros não ligam e não pensam muito nisso. Quando eu tava me afastando eu tinha esse medo do inferno, de fato é uma tática que funciona porque se eu tiver errado fudeu.
A religião, para Feuerbach, é um acontecimento completamente humano e para compreendermos o humano em sua profundidade temos que conhecer as religiões também com profundidade. O mistério humano vai ser desvendado pelo mistério divino, mas não o humano como criação do divino, e sim o divino como criação do humano, pois não é Deus que cria o homem e sua condição, mas o homem que cria Deus e suas condições. O espírito divino é a abstração do espírito humano....