Aos adultos, o q vocês fariam nessa situação?

Minha genitora é extremamente tóxica e manipuladora cmg, cresci ouvindo coisas ruins e hj tenho traumas terríveis.
Além disso, ela tem 50 anos, ñ trabalha, tem problema de pressão alta e ultimamente tem fingido desmaio e fica dizendo q ñ pd trabalhar.

Sei q ela está fingindo desmaio pq, perto da gente ela anda se arrastando e "desmaia" pelos cantos, mas quando se afasta da gente ela anda super rápido.

No outro dia, ela entrou no quarto onde eu e minha irmã estávamos,fingiu fraqueza e se jogou em cima da cama como se estivesse desmaiando,
só q tinha um ferro quente em cima da cama, quando ela encostou no ferro, se queimou, levantou correndo e foi fazer outras coisas. Num instante a fraqueza sumiu.

Muito bem. Nós ñ fomos criados tendo muito contato com os parentes dela, sempre foi raro irmos lá.

Nos últimos anos ela tem me tratado como se eu não fosse da família: nunca me chama pra visitar meus primos, avó, tias e tios. Quando tem festa na casa deles, ela só avisa e convida minha irmã. Nem lembra de me chamar.

Minha avó materna ficou meio debilitada e precisa de alguém pra ficar de companhia durante o dia e à noite. Algumas pessoas da família disseram q ñ podem ficar, teve até discussão por isso.

Hj minha genitora veio me dizer q combinou de ficar com minha avó, porém nos dias em que ela (minha genitora) passar mal, eu deveria ir fazer companhia à minha avó em seu lugar.

Como resposta, eu disse que ela só lembra de mim quando está precisando, já que nos últimos anos NUNCA me convidou pra ir visitar os seus parentes.
Nisso, ela ficou rindo e quando viu q eu estava falando sério, disse q isso seria uma forma de eu me aproximar da família pq pode ser q amanhã eu precise deles pra alguma coisa.

Quer dizer q quando tem festa ou algum encontro familiar, eu ñ preciso participar pra me aproximar deles, mas quando ocorre algum problema eu tenho que ir ajudar?

Eu decidi que não vou.
Vocês acham que eu tô errada?

elas perguntam
7 4
eles respondem
31/10/2022 21h08
Nossa, vivi exatamente isso, se quiser cv melhor e não se importar, pode chamar no pv
anônimo
31/10/2022 19h13
Ajude.
anônimo
31/10/2022 20h07
Não sei
anônimo
31/10/2022 20h47
Você não está errada. Se seus próprios parentes não te convidam para ir lá com eles, eles não merecem sua companhia em momento algum. Não são problema seu.
31/10/2022 21h00
Ninguém pode te obrigar a ter esse tipo de responsabilidade, tá nem errada nem certa, é só uma decisão tua e que eles têm que respeitar, se tu não te importa com eles então recomendo não sacrificar teu tempo mesmo, vai só gerar dor de cabeça e estresse e vai querer se livrar logo.
01/11/2022 01h19
Não sei o que faria.
elas respondem
31/10/2022 18h54
Se vc não sabe eu é que não vou saber
anônima
31/10/2022 20h55
Vou esperar sair na Netflix.
anônima
31/10/2022 19h39
Você ñ esta errada, concordo contigo.
31/10/2022 20h39
Não ta errada. Ela q disse q ia ficar c a mulher, ela q aguente o tranco sozinha. Pra festar vc não é digna, mas pra perder o sono cuidando da mãe dela ela acha decente? Manda smt