Não vejo dessa forma.
Apesar de eu me alinhar mais a políticas de centro-direita, eu não vejo problemas com o pagamento de impostos para a criação e manutenção da infraestrutura do país, aliás, isso auxilia e muito no desenvolvimento socioeconômico de um país.
Mas há 3 coisas em relação a tributos que me estressam um pouco e são eles:
O primeiro é quando o imposto é cobrado de forma demasiada e desigual como ocorre no Brasil, onde proporcionalmente o povo mais pobre paga mais tributos do que as pessoas mais abastadas, como aquelas que pertencem ao 1% mais rico ou que recebem acima de 26 mil reais por mês.
O segundo problema é quando o estado ao invés de investir em infraestrutura que deveria ser prioridade de qualquer país, começa a fazer populismo com o dinheiro público, criando gastos e auxílios demasiados e desnecessários que não se reverterão em desenvolvimento econômico sustentável, ou seja, é um dinheiro que só vai, não volta. Exemplo do Bolsonaro estourar o teto de gastos para o orçamento secreto e para aumentar o auxílio, você acaba tirando a credibilidade do país para fazer a compra de votos. E acredito que o Lula irá continuar com esse projeto de gastos desenfreados.
O terceiro problema é o desvio de verbas através da corrupção e atrapalhadas do governo. O governo rouba o dinheiro do imposto e depois fica faltando lá na ponta para os serviços públicos, e para compensar esses gastos, eles aumentam ainda mais os impostos, o que encarece os produtos e serviços para os brasileiros. Segundo uma matéria da CNN de 2021, o Brasil gasta em média mais de 20 BILHÕES com a corrupção, dinheiro esse que poderia ser revertido em infraestrutura que poderia gerar empregos, e aumentar a nossa competitividade no mercado externo.