Não tenho orgulho e nem ego inflado sobre minha pessoa nem minimamente nem nada, as pessoas dizem que isso é algo ruim.

Afinal não ter orgulho é realmente ruim? Ou isso é só fala de pessoas cheias de orgulho?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
03/11/2022 17h19
Não ter orgulho é até ok, agora não ter orgulho e também não ter auto-estima fode tudo. Ser orgulhoso é meio ruim, mas quando se falta amor próprio, é ele (o orgulho) que vai te impedir de se inferiorizar/humilhar perante os outros.

No geral, acho que se tu está feliz consigo mesmo, então só segue sua vida sendo do jeito que é, vc ñ precisa mudar pelo o que os outros vão achar bom ou ruim. Porém, também vai ser necessário muita paciência da sua parte ao longo da vida, pq o q mais existe nesse mundo é gente com o orgulho altíssimo e ego inflado pra se lidar.
03/11/2022 17h22
Quando você sabe se valorizar não. Eu sou assim,e quando não sabia me valorizar me humilhava muito sendo desse jeito.
eles respondem
03/11/2022 17h15
Para mim é algo bom. Você busca sua felicidade em outras coisas além de validação alheia, além de não sentir necessidade de se mostrar melhor que os outros.
03/11/2022 17h30
Considero saudável ter um pouco de orgulho, é um escudo necessário em muitas situações. Se você se sente bem não tendo nenhum, ótimo, mas pratique autoanálise e veja se não é fruto de uma baixa autoestima.
03/11/2022 17h17
Todo mundo tem isso. Alguns mais e outros menos.
anônimo
03/11/2022 17h21
Orgulho de menos é ruim. Mas sobrando tbm é péssimo... basta vc ver os vários exemplos aqui no site.
anônimo
03/11/2022 17h46
Depende muito