Algum transtorno? Qual sua opinião?
A pessoa só fala de um indivíduo específico e não tem outro assunto a não ser coisas que lembrem o tal indivíduo. Será que é doença mental?
Por um assunto não, por pessoa depende do porque. Tenho obsessão por conhecimentos, descubro coisas e vou procurar sabe do máximo fico pesquisando lendo sobre isso só me ajudou a ser interessante
Tem uma user no site que tá assim, fissuradona no Bolsonaro e só fala dele. todas as perguntas, respostas e comentarios dela é sobre o homem
Nem parece que é lulista
tá completamente pancada, fora da casinha
Pode ser, mas não é certeza.
HIperfoco em uma pessoa ou em algum assunto pode ser transtorno ou também uma afeição muito grande que você sente em relação a essa pessoa/coisa/assunto.
Parece ser um grau de autismo, se tiver uma obsessão muito forte por algo e ter tendência a coletar informações sobre esse algo específico. Tem uma pessoa que estuda comigo que tem fixação por um autor e até coloca foto dos livros dele no whatsapp, já tivemos longas conversas em torno disso e fiquei muito sobrecarregado com tanta informação que ela colhia e repassava sobre ele. A fala dela é meio monótona também: não parece mudar a tonalidade quando está a falar sobre algo triste e engraçado, o que sugere algum empobrecimento de emoções.
A obsessão por pessoa eu já não sei se tem a ver com autismo, mas essa pessoa que citei também tinha isso. Falava sempre de outras, e me deixava também bem exaurido.
Transtornos mentais são quantitativos, não qualificativos. Então vai depender do quão frequente essa obsessão é, se ela vem acompanhada de outros sintomas recorrentes em outros transtornos, e se atrapalha a qualidade da tua vida. Só com essa informação, não dá pra um psiquiatra ou psicólogo diagnósticar ninguém.
Tdah tem essa característica do hiperfoco.
Mas cara falando em obsessões, a atual do meu ex é obcecada por mim, olha tudo o que eu posto nem sigo de volta, finjo que ela nem existe, fico pensando o que passa na cabeça dela
Sim. É terrível, principalmente quando a obsessão é você. Todos q percebem um certo grau disso em si próprio ou em algum conhecido deveriam frequentar/sugerir terapia rápido.