Estou pensando em entrar em enfermagem enquanto não passo em medicina, estudaria para os dois e pegaria logo auxílio estudantil (poderia ajudar em casa).

Mas todos me dizem ser furada, que não conseguiria estudar para os dois, e que a grade horária é diferente. Não poderei aproveitar as matérias quando entrar em medicina.

Não queria perder mais um ano sem fazer nada, emprego tbm está difícil, ngm quer me contratar sabendo que vou largar quando entrar na faculdade.

elas perguntam
7 5
eles respondem
04/11/2022 12h41
A preparação em medicina é ardua é exige muito esforço. Dificilmente vc conseguirá estudar uma graduação e se preparar dignamente para fazer Enem e ser aprovada em medicina. Já que vc está tentando medicina há um certo tempo, não seria melhor cursar enfermagem? É um ótimo curso...
04/11/2022 12h42
Se não dá pra fazer aproveitamento das matérias, acho melhor você se dedicar nos estudos para passar em medicina. Faça cursinho.
04/11/2022 12h43
Melhor se dedicar 100% pra entrar em medicina. Dividir a atenção e esforço entre duas coisas não vai valer a pena.
anônimo
04/11/2022 13h18
Eu tenho um primo que fazia Med vet e estudava para medicina. No segundo ano de veterinária ele passou em med, mas ele diz que se tivesse estudado só para medicina, talvez passaria no primeiro ano
04/11/2022 13h24
Só faz gastar dinheiro e energia.
04/11/2022 12h58
Vale muito a pena.
anônimo
04/11/2022 14h16
Depende de cada pessoa
elas respondem
anônima
04/11/2022 12h40
Pra passar tempo dá certo não
Mas pode fazer pra ter uma profissão enquanto não ingressa em medicina
Faça fisioterapia
04/11/2022 13h21
Totalmente possível. Estudar nunca é perda de tempo.
A esposa do meu primo fez enfermagem, concluiu o curso e trabalhou na área. Nesse meio tempo ela nunca desistiu da medicina. Estudava… E por fim passou a uns 2 anos na federal pra medicina.
anônima
04/11/2022 12h56
Com certeza, estudar é um ótimo hobby
anônima
04/11/2022 13h16
Eu sou enfermeira, e enfermagem não é igual a medicina, se você quer fazer enfermagem tem que pensar no bem estar do paciente não em ser igual médico, porque dentro do hospital as funções são muito diferentes, faz qualquer coisa clínica, menos enfermagem com esse pensamento egoista
anônima
04/11/2022 22h59
Acho sem sentido, melhor focar no vestibular.