Com qual altura pode desconfiar do gigantismo? Na sua opinião, eu deveria me preocupar?

0
560
4a
Sim, eu e meus pais já estamos procurando consulta com a pediatra. Fomos em uma video-chamada com o meu primo, que é medico, falei sobre alguns fatos e sobre meu crescimento. Ele chamou a atenção pro meu crescimento acelerado e pra minha Hipermobilidade articular.
Tenho atualmente 1,82 com 13 anos e 11 meses
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
18 respostas
11
7
elas respondem
11
anônima
4a
Podia tentar fazer carreira como jogador de basquete ou vôlei
anônima
4a
Se a sua família tem muita gente alta pode ser normal, mas se seu primo tb estranhou acho uma boa marcar um neurologista tb, pq na época q passavam casos de gigantismo na tv sempre falavam de problemas neurológicos atrelados, é bom q aí vc já faz a bateria de exames completa com o pediatra e o neuro.
anônima
4a
Acho normal no seu caso, meu pai tinha 2,00 m e meu irmão já com 15 anos media também 2,00 m, dois homens lindos, bem altos.
Eu já tinha 1.70 com 13 anos... é provável que vc cresça mais um pouco e estacione.
anônima
4a
Inveja da tua altura.
Tenho 1.55 cm.
anônima
4a
Procura um médico
anônima
4a
Tem que ver o histórico familiar e marcar a consulta no pediatra especialista endócrinologista
Achei que tinha uns 2 metros.
Está normal. Até os 18 terá 1,92 por aí.
Já pede pensar em carreira no basquete.
Só o médico pode te diagnosticar
Tenho um amigo com 2,04. Os pais dele ambos na faixa do 1,70. Ele é saudável.
anônima
4a
vc tá normal
eles respondem
7
Normal, a altura média aqui é 1,90
Ainda falta um pouco pra estar no nosso nível.
anônimo
4a
Cara nós crescemos até os 21 anos!
anônimo
4a
Problema teu
anônimo
4a
Aos 14 anos eu tinha 1,78.
Eu ouvia tanto as pessoas falarem que eu era alto demais pra minha idade, que eu também entrei nessa neura de achar que tinha gigantismo, hoje, aos 19 anos, tenho 1,90. Não creio que o seu caso seja gigantismo, você já deveria estar mais alto, se fosse isso, creio eu. Sugiro sim que você procure um médico, mas pra que tire essa dúvida da sua cabeça, e que fique tranquilo.
anônimo
4a
A única doença que eu queria ter. O ruim é que dizem que você sente dor no corpo por conta do crescimento rápido. Vc sente dor?
anônimo
4a
Eu tinha essa altura com 14, até onde sei eu não tenho nada
Você vai ter uns 2,30m.