anônimo
392
08/11/2022 03h18
Olá, tenho 18 anos e sou um cara "normal". Faço faculdade e trabalho; e moro em uma cidade pacata. Mas venho me sentindo frustrado ultimamente por não ter conquistado o tanto que eu gostaria de ter conquistado; não em relação a bens materiais, mas em relações humanas. Não possuo namorada, e nem tive um grande amor até hoje; já estou sentindo o afastamento dos meus amigos em relação a mim (e eu deles) por questões de faculdade, trabalho e alguns estão constituindo família.
Bem, basicamente na minha cidade sou mais um, sem grandes conexões.
Comentei isso com um professor da academia onde treino, e ele me disse que devido eu ser um cara atlético e forte (Treino fazem quase 5 anos), eu poderia me inscrever para me tornar oficial dos bombeiros militares aqui no meu Estado. O único problema é que é internato, de segunda a sexta no quartel, e só se é liberado aos fins de semana (e as vezes precisa ficar em alguns). Ou seja, pra ele, que tem uma família, esposa e filhos, seria muito difícil ficar longe fisicamente deles. Mas para mim, que não possuo tantos laços, não seria o mesmo grau de dificuldade.
Me dou bem com minha família, comentei com meus pais sobre a ideia, e eles me disseram que se eu quiser, terei o apoio total deles. Sou muito grato a eles por sempre me apoiarem em tudo, e eles possuem minha irmã que também mora conosco.
Basicamente é uma carreira que eu ganharia o dobro do que vou ganhar mesmo formado na faculdade, e com os benefícios de ser militar e até mesmo sem os grandes problemas de ser militar (Afinal. há pessoas que não gostam dos policiais, mas a maioria se dá bem com os bombeiros e os admiram)
Mas para isso, terei que basicamente recomeçar minha vida quase que do zero, em uma cidade nova onde ninguém me conhece ou me viu antes.
Agora estou em dúvidas, se devo ou não, "recomeçar".