Olá, tenho 18 anos e sou um cara "normal". Faço faculdade e trabalho; e moro em uma cidade pacata. Mas venho me sentindo frustrado ultimamente por não ter conquistado o tanto que eu gostaria de ter conquistado; não em relação a bens materiais, mas em relações humanas. Não possuo namorada, e nem tive um grande amor até hoje; já estou sentindo o afastamento dos meus amigos em relação a mim (e eu deles) por questões de faculdade, trabalho e alguns estão constituindo família.

Bem, basicamente na minha cidade sou mais um, sem grandes conexões.
Comentei isso com um professor da academia onde treino, e ele me disse que devido eu ser um cara atlético e forte (Treino fazem quase 5 anos), eu poderia me inscrever para me tornar oficial dos bombeiros militares aqui no meu Estado. O único problema é que é internato, de segunda a sexta no quartel, e só se é liberado aos fins de semana (e as vezes precisa ficar em alguns). Ou seja, pra ele, que tem uma família, esposa e filhos, seria muito difícil ficar longe fisicamente deles. Mas para mim, que não possuo tantos laços, não seria o mesmo grau de dificuldade.

Me dou bem com minha família, comentei com meus pais sobre a ideia, e eles me disseram que se eu quiser, terei o apoio total deles. Sou muito grato a eles por sempre me apoiarem em tudo, e eles possuem minha irmã que também mora conosco.

Basicamente é uma carreira que eu ganharia o dobro do que vou ganhar mesmo formado na faculdade, e com os benefícios de ser militar e até mesmo sem os grandes problemas de ser militar (Afinal. há pessoas que não gostam dos policiais, mas a maioria se dá bem com os bombeiros e os admiram)

Mas para isso, terei que basicamente recomeçar minha vida quase que do zero, em uma cidade nova onde ninguém me conhece ou me viu antes.

Agora estou em dúvidas, se devo ou não, "recomeçar".

eles perguntam
6 9
elas respondem
06/11/2022 16h31
Você tem sua familia, ja esta de bom tamanho e se eu fosse você eu ia
06/11/2022 16h31
Sim recomece a vida...é uma nova oportunidade.
anônima
06/11/2022 16h48
Você escreve bem, mas tem tanta coisa desnecessária.
Enfim, recomeça
06/11/2022 16h56
Moço, se eu tivesse a oportunidade de recomeçar eu não pensava duas vezes. Acho melhor tu focar no seu pessoal, no seu futuro agora, sabe pq? Tudo tem seu tempo na vida, e não adianta vc tentar ir atrás de algo agora que não é pra vc (no momento), se agora não é o seu momento de criar laços com alguém, simplesmente não é. Tudo acontece no seu devido tempo, quando menos se espera. Vai focar em si mesmo agora, na hora certa vc encontra alguém.
anônima
06/11/2022 17h02
Geralmente as escolhas que mais vão te tirar da tua zona de conforto são as que mais te trarão retorno. Não fica pensando muito, sabe?! Se decidiu ir, vai. Se der errado, volta e recomeça, ta tranquilo. Vc ainda é novo.
07/11/2022 06h27
Ah entendi nego
eles respondem
06/11/2022 16h32
Essa escolha cabe só a vc.
Não podemos escolher por vc. Pese os prós e os contras e tome a decisão.
anônimo
06/11/2022 16h47
Vai
anônimo
06/11/2022 16h51
Recomeço é sempre bom
anônimo
06/11/2022 16h57
Outra opção é ser oficial das forças armadas. Você pode concluir a sua graduação, e posteriormente prestar a prova. Existe essa modalidade no exército, aeronáutica e marinha.
anônimo
06/11/2022 17h03
É uma baita carreira, invista nisso. Durante o curso de formação vai fazer novas amizades e depois vai estar sempre conhecendo novas pessoas, principalmente mulheres que se molham só de olhar para um bombeiro.
07/11/2022 07h54
Você não tem filhos ou esposa, então é mais fácil para tentar coisas novas no campo profissional e acadêmico.
E ainda por cima, olhando para a sua idade, o quanto de vida tem pela frente, recomeçar não é ruim, muito pelo contrário, é ótimo e ainda tendo o apoio dos pais. Quem sabe nessa outra cidade você conheça alguém legal que te aceite do jeito que você é e com a rotina que terá no quartel?
08/11/2022 03h05
Tenta olhar pelo lado racional, você tem uma oportunidade de aumentar o seu salário e ter uma vida boa, tudo tem um preço, a pergunta é, você está disposto a fazer esse esforço? Busque fazer essa reflexão, o que falar mais alto no seu coração, é o caminho que deveria seguir.

Se você ama essa profissão e realmente quer fazer carreira, o céu é o limite, vai e entrega o seu máximo nesse percurso.