Eu ainda moro com meus pais, eu consigo ganhar dinheiro todo mês mas não é trabalho fixo
E eu não conseguiria me manter se eu fosse decidir morar sozinha (eu acho)
Eu ajudo a pagar algumas contas aqui, ajudo a comprar algumas coisas também e sobra dinheiro pra comprar alguma coisa pra mim na internet
Mas o que me desanima é que minha mãe pega praticamente metade do meu dinheiro, mas ela pega por motivos importantes e não pra gastar a toa
Quando alguém precisa fazer um exame importante eu que pago e etc
É um pouco chato isso e meio que fico desanimada
Daqui um tempo eu e meu namorado pretendemos morar juntos quando der.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
07/11/2022 21h27
Como vc mora com eles não tem jeito, tem que chegar junto msm e ajudar. Mas se organiza pra ter p seu lugarzinho. Querer seu lugar não é ser egoísta, seria egoísta se não ajudasse e apenas gastasse do dinheiro deles
07/11/2022 21h30
Acho que essa sua participação financeira na casa precisa ser acordada com seus pais, qual o valor por mês, fixo
O combinado não sai caro e dá previsibilidade
Quando vc tiver condições de ter seu próprio canto, com namorado ou nao, aí poderá seguir com sua independência financeira
07/11/2022 21h36
Eu te entendo. É vc que trabalha, sua pelo dinheiro, faz planos e no final nunca consegue atingir o almejado objetivo por que seja um motivo ou outro sua mãe acaba precisando. Mas entenda a primeira parte da pergunta, vc mora com os pais, vc mesma é incapaz de se bancar, e o teto sob a tua cabeça, a comida na geladeira, a internet, água, luz, e demais coisas que vc só tem por causa deles, isso tudo tem um valor é de vital importância, mas não é só um valor, isso tem um preço.
Vc por acaso faz alguma ideia de quanto seus pais gastam no mercado por exemplo?
Pois é.....pegue esse valor, divide pelo numero de pessoas da casa e veja o prejuízo que vc dá desde sempre.

Vc só vai entender isso qdo for morar na tua casa, trabalhar o mês todo, receber, pagar aluguel, luz, mercado, água, internet( que é só o mínimo para sobreviver) e ainda assim gastar quase tudo o que ganhou no inteiro em apenas 2 ou 3 dias.

Sendo que vc tbm precisa se vestir, precisa de crédito pro celular, precisa de calçado, precisa sair. Quem dirá qdo precisar de um tv nova por exemplo que dependendo do tamanho está R$ 3000 ou R$ 4000 e daí vc vai acabar tendo que comprar em 18 vezes.
Daí sim, vc recebe, só paga conta e não sobra pra mais nada.
08/11/2022 04h30
Sim, muito egoísta da sua parte, especialmente na parte da narrativa que você diz que ela pega o dinheiro para coisas importantes.
elas respondem
anônima
07/11/2022 21h38
Guarda na poupança e fala que gastou,guarde todo mês uma quantia
anônima
07/11/2022 21h21
Ingrata!
Passou a vida inteira sendo bancada e agora que trabalha não pode ajudar? Vc mesma disse que sua mãe pede pra uso de algo importante.