O segredo da aprovação é ter calma?
É bom tomar um suco de maracujá antes?
O que fizeram pra manter a calma?

elas perguntam
14 8
eles respondem
09/11/2022 10h54
Mama o instrutor que você passa fácil de primeira.
anônimo
09/11/2022 14h15
Eu reprovei 5x na prova prática porque acho que aqui em MG os avaliadores pegam duro demais.. gostam de lucrar em cima dos outros, assim como vi muita gente bombando também e eram pessoas que já dirigiam. Mas acho também que em algum momento tive uma reprovação digna porque o nervosismo atrapalha mesmo.

Treine bem o percurso da prova, e de preferência se tiver carro na família, peça para alguém ir contigo e te avaliar e faça o percurso várias vezes. Tenha uma boa noite de sono e uma boa alimentação, de preferência tome algo para se acalmar também e esteja segura. Quanto mais segura, melhor, e só fazendo o percurso várias vezes para realmente se sentir segura. E detalhe: mexa a cabeça como uma lagartixa quando for olhar para os retrovisores para sair com o carro, pedestres, sinalizar etc, se certifique de se atentar a isso. E cuidado com os pedais, não faça arranco brusco quando for sair com o carro nem quando for fazer controle de embreagem, eles tirarão ponto por isso. E não se esqueça de NADA quando for entrar no carro, ajuste o banco, coloque os cintos, ajuste retrovisores se for o caso.

Vai dar tudo certo ❤️
21/11/2022 22h00
Nunca fiz ainda,mas com certeza ficaria,por mais que eu dissesse pra mim mesmo ficar calmo.
Normal,acontece.

O segredo é ter calma sim
11/11/2022 09h54
No futuro ainda vou fazer esse teste. Fica calma Alice, você vai tirar de letra.
anônimo
09/11/2022 14h50
Sim, fiquei nervoso no teste de carro e moto, não tomei nada para me deixar calmo pq fico lesado e iria cometer mais erros, meditei e deixei o nervosismo ir embora sem ficar alimentando.
09/11/2022 14h49
Fiquei, mas o lance é manter a calma e ignorar os avaliadores, apenas faça o que você foi treinado pra fazer
09/11/2022 14h48
Eu fiquei nervoso e reprovei no teste de carro, tive que refazer pra passar na segunda tentativa
Tem que procurar manter a calma, fazer tudo devagar, sem pressa e prestar bem atenção a sua volta, na sinalização, as instruções do perito, dar a seta sempre que for entrar em alguma rua do trajeto, jamais esquecer o freio de mão....
09/11/2022 14h20
Não, estava completamente bêbado e tranquilo.
09/11/2022 11h16
Eu fiquei de boa, e ainda tinha perdido os três pontos logo depois de sair da baliza (30 cm + não olhei no retrovisor).
anônimo
09/11/2022 10h56
Não tenho CNH
anônimo
09/11/2022 10h56
vou fazer o teste em dezembro.
voce vai fazer quando ?
09/11/2022 10h55
Você não vai conseguir.
anônimo
09/11/2022 10h49
É bom cheirar um pó antes.
elas respondem
09/11/2022 11h04
Sim, Alice. E sinto dizer, mas é inevitável ficar um pouquinho ansiosa.
O que você precisa fazer é ter confiança. Se o teu instrutor te liberou para fazer a prova é porque você sabe dirigir, está pronta.

Pratique bastante os aspectos que você tem mais dificuldade, e não esqueça dos detalhes como: dar seta, parar na faixa de pedestre, olhar no retrovisor, colocar o cinto assim que entrar no carro.

Boa sorte ;)
09/11/2022 14h21
Sim, fiquei tão nervosa e acabei reprovando na moto, eu era a primeira a fazer o teste e eu quase não consegui subir já moto, eu estava tremendo horrores,reprovei, as meninas me acalmaram e eu fiz e de carro e passei, e depois quando fui refazer a de moto fui mais calma, como eu saí do trabalho para ir lá estava ocupado (eu estava de férias na primeira vez então estava em casa só pensando na prova) e aí passei, foi lindooooo kkkk só gastei 250,00 para refazer a prova, mas tudo bem, dinheiro a gente recupera né kkkk
09/11/2022 14h15
Eu fiquei nervosa. Não conheço a fórmula mágica.

Se serve de consolo, eu não sabia nem onde ligava o carro, hj já tenho mais de 10 anos de habilitação sem nenhuma dificuldade.
09/11/2022 14h09
Nem fiz as provas e ja to nervosa
anônima
11/11/2022 09h59
Além de manter a calma tem de manter a mente esperta e bem ligada, tem muito pega ratão nestas provas. Os avaliadores estão ali para te rodar de qualquer forma.
09/11/2022 14h07
Fiquei um pouco sim, mas ficava pensando que tem tantas pessoas que conseguiram, pq eu não iria conseguir?
Evite ter pensamentos negativos e foque em ter atenção no trajeto. Tenho certeza que você vai ser sair bem!
anônima
09/11/2022 13h55
Não
anônima
09/11/2022 13h54
eu tomei um calmante ante de ir e deu tudo certo