*Financiar programas como...:

bolsa família;
farmácia popular;
entre outros..

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
11/11/2022 16h44
o governo DEVE financiar programas sociais para a população e pra concordar basta dar uma olhada nos dados ATUAIS do país:1- Desemprego em alta - começou a crescer a partir de 2015 mas especialmente a partir de 2016-

https://www.bcb.gov.br/estatisticas/grafico/graficoestatistica/taxadesocupacao
2- Falta de investimentos em educação- ''despesas e os investimentos na educação pública brasileira vêm DIMINUINDO desde 2016 e a recuperação do setor deverá ser lenta'' https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2022/11/07/desmonte-no-orcamento-da-educacao-atrasa-recuperacao-do-setor-alertam-especialistas
eles respondem
11/11/2022 16h15
A grande questão é como vão pagar depois. O PT tem esse perfil de fomentar o momento e deixar dividas pro futuro. Vamos ver.

O que possivelmente vai ocorrer:

- Pobre terá mais dinheiro no curto prazo;
- Economia vai girar, principalmente no setor varejista;
- Possivelmente mais incentivos para indústrias;
- PT costumava perdoar boa parte dos impostos com o REFINS para empresa de pequeno e médio porte;
- Fora a estratégia de tirar o pessoa com nome sujo do SERASA.

No curto prazo será bom. Só quero ver como isso se sustenta no longo prazo.

A economia é cíclica, futuramente teremos que pagar essa injeção de grana, que inicialmente tende a aumentar a inflação e aumento dos produtos.

Enfim, vários nuances aí.
anônimo
11/11/2022 16h18
Esse tipo de política é um real fracasso quando aplicado, já que irá aumentar os impostos e no final irá sobrecarregar os cofres públicos, dando no que deu em 2013. Mas o povo tem memória curta, tem o que merece!
11/11/2022 16h15
Só vai servir para duas coisas:

Aumentar impostos
Ter mais verba para desviar.

Ajudar o pobre que é bom, nada.
11/11/2022 16h14
Depende até que ponto é "furar" esse teto. Se for para empobrecer cada vez mais e caminhar rumo ao irreparável, não adianta
11/11/2022 16h20
vindo do PT eu só espero o pior
anônimo
12/11/2022 00h51
eu acho que é um governo populista. E vimos que isso nunca dá certo.