Deixe ele bem aquecido, pois eles perdem bastante calor para o ambiente; se ele já come ração, o ideal é dar uma ração para filhotes; sempre troque a água dele; restrinja o acesso a rua, se possivel; quando ele completar 6 meses, castre; dê remedio de verme e as vacinas, em especial a da raiva, pois é um zoonose fatal para os seres humanos;
11/11/2022 19h02
Se for muito filhotinho, eu indico ir no veterinário e comprar fórmula para alimentar ele… leite industrial faz mal para eles
Dê muito chamego, nesse período eles sentem falta da mãe , ponha ele no colo, envolva com uma mantinha… já vá tentando ensinar ele usar a caixinha de areia
Vai ser sucesso, tenho dois que são meus amores e adotei eles bebês tbm
11/11/2022 19h06
Depende da idade
anônima
11/11/2022 19h18
Quantos meses?
11/11/2022 20h46
Ensine desde já o uso da caixa de areia. Basta colocar uma caixa com areia e trocar todos os dias.
Aqui eu não fico com muita frescura não, limpo as orelhas as vezes, um pouco de leite na tigela, ração e água. As vacinas também precisam estar em dia.
anônima
11/11/2022 20h50
Os primeiros meses (até ele ficar grandinho, mesmo) não deixe ele passear nem no pátio, eles adoecem fácil, mantenha sempre em casa
eles respondem
11/11/2022 19h02
Comida, água, um teto e carinho quando puder.
11/11/2022 19h06
Amarra as patas, coloca dentro de um saco, fecha a boca e joga num rio.
11/11/2022 19h16
Brinca com o gato e não deixa ele sair de casa. Fique sempre de olho nele
11/11/2022 20h48
Acho que não tem segredo.
Se for muito novinho, tenha uma certa atenção pq ele não conseguem usar a caixa de areia.
Mas fora isso, pelo que lembro é igual os gatos adultos.
Vc dá ração, mantenha sempre um pote com água e a areia limpos., que é o básico para gatos.
11/11/2022 20h49
Levar ao veterinário cortar as unhas pois as unhas de gatos pequenos é muito afiado
Deixar areia dele sempre limpo e a disposição
Água e ração (evitar dar leite pois o cocô sai fedido)