Então, moro com meus pais e já estou com 20 anos. Atualmente estou no meu primeiro trabalho e passo por muito extresse aqui em casa, principalmente por conta da superproteção de eu não poder sair na rua e tals, e queria logo ter uma casa, aprender a fazer as coisas, e me virar, não ficar toda hora tendo pessoas pra fazerem tudo por mim. Podem me ajudar? Agradeço.

eles perguntam
7 13
elas respondem
anônima
12/11/2022 00h48
Olha hj em dia não é tão fácil ter uma casa ainda mais boa. Normalmente para sair de casa vc pode or para um aluguel de um apartamento pequeno ou uma casa pequena eu acho
12/11/2022 10h34
Dificilmente as novas gerações conseguir adquirir a própria casa, quando nossos pais superfaturararam o mercado imobiliário, mas como nada é impossível, acredito que ainda exista três formas:

1 - Focar em se desenvolver profissionalmente gozando aumentar a própria renda, mas caso queira algo mais seguro, pode prestar algum concurso; óbvio, isso requer mais tempo e dedicação.

2 - Herda algum tereno ou casa da família/país.

3 - Ir para fora, trabalhar em dólar ou euro, enviar o dinheiro para o brasil e adquirir a casa própria aos poucos ou construí do zero.... Pra ser sincera, essa é a melhor opção na minha opinião, pois o único risco que pode ocorrer, é o de você acabar comprando casas aqui, alugando e não querendo mais voltar para o Brasil a não ser pra passear.
12/11/2022 09h47
Primeiro: foque em qualificações profissionais, isso te levará a cargos melhores e retorno financeiro;
Segundo: faça um planejamento de gastos e desejos, é importante saber o local que deseja, qual o status que vc quer;
Terceiro: execute! Você precisa começar a traçar o plano e faze-lo acontecer. Tenha claramente tudo traçado, inclusive as adversidades e desafios que possam surgir.
12/11/2022 10h23
Geralmente vc precisa dar uma entrada, pra isso tem que ter no minimo uns 20 mil, a depender da casa que vc quer né, depois assumir parcelas que tambem serao altas. Eu acho mais facil e imediato vc alugar uma casa.
12/11/2022 09h50
compra aquelas casas de leilão da caixa tem umas que são muito baratas, porém vc tem que expulsar que estiver morando lá que pode ser algo complicado
anônima
12/11/2022 09h35
Depende de quanto vc tem para investir e do tempo q vc planeja adquirir o bem, mas se for a médio ou longo prazo compensa vc fazer um consórcio, não tem juros, apenas taxa de administração (muuuito menor q os juros de um financiamento), vc pode adquirir o bem antes do fim das parcelas por lance (quando vc oferece um valor e os maiores lances são contemplados) ou por sorteio (os sorteios ocorrem uma vez por mês) e vc pode utilizar seu FGTS para dar o lance tb.
Vá ao seu banco e peça para que te apresentem as opções, tb tem empresas especializadas nisso, mas não conheço pessoalmente nenhuma, só por nome, uma que está bem famosa atualmente é a Mycon, dá uma pesquisada.
12/11/2022 01h24
comece do 0
eles respondem
12/11/2022 10h23
Começou certo. Pensando na independência.
Mantenha o foco, economize, valorize seu trabalho, atualize-se constantemente.
Relacione-se com pessoas que pensam como vc, de preferência mais evoluídas, aprenda com elas.
Não é do dia pra noite esse processo, as coisas demoram.
Mas é isso aí… não perca o foco.
anônimo
12/11/2022 00h48
joga na mega sena amanhã
12/11/2022 00h49
Editado editado editadoooooooooooooooo
12/11/2022 01h11
Pede uma pro Lula.
12/11/2022 11h57
impossivel
anônimo
12/11/2022 11h50
Primeiramente você tem que ter experiência para poder se virar sozinho, caso já tenha. A primeira residência na maioria das vezes é aluguel e provavelmente cabe mais em seu bolso (não sei sua realidade financeira)
anônimo
12/11/2022 11h49
Sério que você vem perguntar em um site de fracassados desse? A maioria aqui só sabe na teria que ouviu de um coach qualquer
12/11/2022 11h47
Impossível pra você.
anônimo
12/11/2022 10h27
Mano faça isso junte um dinheiro e dar entrada em uma casa, é muito melhor do que ficar pagando aluguel. Vc dar entrada em uma, daí quando terminar a csa já é sua...
12/11/2022 10h19
foca em alugar.. por enquanto junta uma grana pra comprar uma maquina de lavar, um fogão pequeno, colchão e box.
tenta alugar perto do teu trabalho se cosguir preço bom.
uma dica, junta pelo menos uns 10 mil pra sair de casa, foca em não gastar dinheiro com coisa não essencial ate conseguir atingir tua meta.
12/11/2022 01h44
Financeiramente, aluguel compensa mais do que comprar. Mas tem os transtornos de as vezes ter que se mudar porque o o dono quer a casa, não valer a pena fazer algumas reformas, é mais difícil achar uma casa boa para alugar do que para comprar e tal. Na minha opinião, não compre uma casa se você tiver dúvida que quer especificamente aquela casa. Nossos pais tem a ideia de que comprar casa é um bom negócio porque viveram numa época de crescimento populacional e consequente valorização dos imóveis, mas esse tempo passou e não vai ser qualquer terreno que vai valorizar. O valor médio de aluguel de um imóvel é de 0,5% do valor dele e isso é menos que qualquer taxa de juros de financiamento, portanto aluguel não é dinheiro jogado fora. Sem contar que o dinheiro na tua mão pode valorizar com investimentos, então esse 0,5% pode virar menos no fim das contas. Para você ter uma ideia de números, supondo o valor do imóvel em 100.000:
Aluguel: 500
Financiamento: entrada de pelo menos 20.000 e uns 800 por mes durante uns 18 anos.

Se nesses 18 anos você guardar 300 somados aos 20000 de entrada, você terá 74000. Sem contar rendimentos sobre o dinheiro.
------
Se isso não foi suficiente pra te convencer, tua renda deve aumentar ao longo desses 18 anos, teu padrão de vida muda e você vai querer morar em um lugar que valha mais de 100000, caindo em um ciclo de comprar, vender e refinanciar.
Suponha que você guardou essa diferença (e a entrada) e em 9 anos encontrou a casa dos teus sonhos, daí você pega todo o dinheiro, usa de entrada e financia o resto, afinal é a casa dos teus sonhos
12/11/2022 01h18
Não tem planejamento, o negócio é ganhar o máximo de dinheiro que conseguir, abre um negócio vai vender alguma coisa em paralelo a seu trabalho, vai aplicando todo o seu dinheiro no tesouro IPCA para proteger da inflação e quando tiver um bom montante tu dá entrada numa casa/AP e vai amortecendo.
12/11/2022 01h16
tenha coragem pra fazer o que tenha que ser feito