eles respondem
Pra mim apropriação cultural não existe. Apenas quando a pessoa é babaca o bastante pra dar uma de cultura hip Hop e ser racista, ou seja quando convém ama a cultura quando não fala mal de negros
Pensa comigo, se não podemos usar nada inventado por outras culturas, europeu não come batatas, só chinês comeria bananas, o mundo não usaria calças e muita gente andaria seminua de tanguinha, confundiram alguns babacas fazendo graça ou artistas fazendo Black face com integração cultural, o ser humano sempre compartilhou coisas sempre houve intercâmbio de cultura o resto que falam é só um rancor separatista, se for pra começar a deixar cada povo com o que inventou e da sua cultura o branco só ouviria música clássica e country, indígenas seriam obrigados a andarem nus nas cidades, e japonês nunca comeria de talher coisas assim são um retrocesso
Em um país onde as pessoas estão preocupadas em sobreviver com salário baixo e altos impostos, violência, saúde precária... e a beautiful people preocupada com algo que não agrega em nda no dia dia do brasileiro.
Estamos diante de um conflito: "apropriação cultural" x liberdade sobre nosso corpo.
Putz! Escolha difícil, hein.
Que dilema. Preciso de tempo pra decidir.
Curiosidade: é a mesma turba que anteontem dizia "meu corpo minhas regras, seu corpo suas regras", mas ontem dizia "vacina experimental de emergência obrigatória".
O erro é de quem dá ouvidos pra esses doentes autoritários aí.
Pra puta que pariu com essas merdas.
Faz sentido,mas pra mim eu acho que todos podem usar o cabelo ou qualquer coisa nessa linha que quiser,independente da cultura de onde aquilo veio
O que vc disse teria todo o se tido se e se negócio de apropriação cultural existisse. Mas não existe. O que existe é mais um motivo para o povo fazer mimimi.
Se isso existisse a gente teria que por exemplo, parar de comer massas e pizzas pq é apropriação cultural dos italianos.
Acho que as pessoas que falam isso nem sabem o que é "Cultura". Essa mesma galera fala em "Cultura do estupro" qdo na verdade moramos num país onde mesmo na cadeia onde tem os piores bandidos, os mais perigosos da sociedade, tem que separar os estupradores, pq se não os outros bandidos matam eles na cadeia.
É só mais um motivo pra fazer mimimi
Pra mim, isso é falta de respeito e são pessoas se achando superior a outras simplesmente pela sua cor/raça.
Apropriação cultural só vai existir quando usar Kipá virar moda, todo mundo tem pena de Judeus não sei porque.
Apropriação cultural não existe,é coisa de militante vagabundo esquizofrênico que não tem nada para fazer e fica inventando motivo para causar discórdia.
elas respondem
Li há algum tempo que uma mulher banca foi hostilizada no metrô pq estava com um turbante, foram tão escrotos com ela que a pobre teve que tirar e mostrar a cabeça com poucos fios de uma quimioterapia.
É preciso saber a hora de lutar e quando alguém gosta de algo da sua cultura e quer usar, não é uma delas...
Isso é inveja, pq a branca fica mais bonita de trança...kk
Dizem que não, mas pela lógica seria isso, muita frescura esse negócio de apropriação, se um branco falar q tranças são feias é racismo, se fizer no cabelo por achar bonito é apropriação, esse povo precisa é de um emprego pra se ocupar!
Cabelo liso não se resume a apenas uma etnia, as tranças fazem parte de toda uma história do povo negro, por isso alguns se incomodam, há diferenças entre as duas coisas.
Eu, particularmente, não vejo como algo errado, mas entendo quem veja e os motivos para isso.
Esse negócio de apropriação cultural é babaquice. Todos são livres para usarem o que querem e quando querem.
Não acredito que essa coisa de apropriação cultural exista.