Vi alguém falando que mulheres brancas que trançam o cabelo, estão fazendo apropriação cultural.

Então mulheres negras que alisam estão se apropriado da cultura branca, ou não tem nada a ver?

Pergunta por curiosidade real, não pra causar confusão.

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
12/11/2022 17h54
Pra mim apropriação cultural não existe. Apenas quando a pessoa é babaca o bastante pra dar uma de cultura hip Hop e ser racista, ou seja quando convém ama a cultura quando não fala mal de negros

Pensa comigo, se não podemos usar nada inventado por outras culturas, europeu não come batatas, só chinês comeria bananas, o mundo não usaria calças e muita gente andaria seminua de tanguinha, confundiram alguns babacas fazendo graça ou artistas fazendo Black face com integração cultural, o ser humano sempre compartilhou coisas sempre houve intercâmbio de cultura o resto que falam é só um rancor separatista, se for pra começar a deixar cada povo com o que inventou e da sua cultura o branco só ouviria música clássica e country, indígenas seriam obrigados a andarem nus nas cidades, e japonês nunca comeria de talher coisas assim são um retrocesso
12/11/2022 17h52
Foda-se tudo isso.
12/11/2022 23h08
Em um país onde as pessoas estão preocupadas em sobreviver com salário baixo e altos impostos, violência, saúde precária... e a beautiful people preocupada com algo que não agrega em nda no dia dia do brasileiro.
12/11/2022 19h01
Estamos diante de um conflito: "apropriação cultural" x liberdade sobre nosso corpo.
Putz! Escolha difícil, hein.
Que dilema. Preciso de tempo pra decidir.

Curiosidade: é a mesma turba que anteontem dizia "meu corpo minhas regras, seu corpo suas regras", mas ontem dizia "vacina experimental de emergência obrigatória".

O erro é de quem dá ouvidos pra esses doentes autoritários aí.
12/11/2022 18h35
Pra puta que pariu com essas merdas.
12/11/2022 18h39
Faz sentido,mas pra mim eu acho que todos podem usar o cabelo ou qualquer coisa nessa linha que quiser,independente da cultura de onde aquilo veio
12/11/2022 19h24
O que vc disse teria todo o se tido se e se negócio de apropriação cultural existisse. Mas não existe. O que existe é mais um motivo para o povo fazer mimimi.
Se isso existisse a gente teria que por exemplo, parar de comer massas e pizzas pq é apropriação cultural dos italianos.

Acho que as pessoas que falam isso nem sabem o que é "Cultura". Essa mesma galera fala em "Cultura do estupro" qdo na verdade moramos num país onde mesmo na cadeia onde tem os piores bandidos, os mais perigosos da sociedade, tem que separar os estupradores, pq se não os outros bandidos matam eles na cadeia.

É só mais um motivo pra fazer mimimi
anônimo
12/11/2022 20h19
Pra mim, isso é falta de respeito e são pessoas se achando superior a outras simplesmente pela sua cor/raça.
anônimo
12/11/2022 22h44
Apropriação cultural só vai existir quando usar Kipá virar moda, todo mundo tem pena de Judeus não sei porque.
13/11/2022 18h45
Apropriação cultural não existe,é coisa de militante vagabundo esquizofrênico que não tem nada para fazer e fica inventando motivo para causar discórdia.
elas respondem
12/11/2022 17h47
Li há algum tempo que uma mulher banca foi hostilizada no metrô pq estava com um turbante, foram tão escrotos com ela que a pobre teve que tirar e mostrar a cabeça com poucos fios de uma quimioterapia.
É preciso saber a hora de lutar e quando alguém gosta de algo da sua cultura e quer usar, não é uma delas...
anônima
12/11/2022 18h36
Isso é inveja, pq a branca fica mais bonita de trança...kk
anônima
12/11/2022 19h24
Dizem que não, mas pela lógica seria isso, muita frescura esse negócio de apropriação, se um branco falar q tranças são feias é racismo, se fizer no cabelo por achar bonito é apropriação, esse povo precisa é de um emprego pra se ocupar!
12/11/2022 23h03
Cabelo liso não se resume a apenas uma etnia, as tranças fazem parte de toda uma história do povo negro, por isso alguns se incomodam, há diferenças entre as duas coisas.
Eu, particularmente, não vejo como algo errado, mas entendo quem veja e os motivos para isso.
12/11/2022 20h24
Esse negócio de apropriação cultural é babaquice. Todos são livres para usarem o que querem e quando querem.
12/11/2022 21h02
Não acredito que essa coisa de apropriação cultural exista.