As pessoas da minha geração aprenderam a se masturbar com a pornografia, mas e a de vocês, como descobriram sobre isso? Ou não faziam?
Na adolescência/juventude de vocês, na época de vocês, como descobriram como se masturbar?

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
13/11/2022 02h14
Tenho 39, a masturbação descobri sozinho, qualquer coisa era estímulo para isso, uma foto de mulher de fio dental, nua, uma vizinha com short curto. No meu caso tinha primas para me aproveitar delas, passadas de mão, então descobri bem cedo o que era bom.
Mas nunca tive um estímulo pornográfico, por exemplo, até os 14 ou 15 anos nunca tinha visto uma mulher chupando um pau, ou fazendo sexo anal, então era tudo na base da imaginação mesmo.
Eu e meu irmão mais novo economizávamos o dinheiro da merenda para comprar revistas de mulher pelada, então o que sabíamos e víamos era o seguinte, mulher bonito e gosta e uma buceta onde poderíamos colocar o pau, apenas isso, o resto era imaginação.
13/11/2022 02h42
Já existia pornografia depois dos 90 pela internet e desktop pessoal. Antes dela, via revistas playboy. E antes disso, em preto e branco... E antes disso, prostitutas na rua... E antes disso, arte rupestre, antes disso, tirando a folha de bananeira da frente ou macacos fazendo poses obscenas... Antes disso, dinossauros obscenos, antes disso, seres do mar obscenos, antes disso, matéria, antes disso um show de big bang, antes disso...
anônimo
13/11/2022 02h44
Daqui a uns aninhos te respondo
13/11/2022 11h51
32...era menos deturpada e forçada. Hoje tratam a sexualidade como uma conquista de liberdade individual, e isso os desvia das verdadeiras pautas de liberdade individual: liberdade de expressão e equidade social.
13/11/2022 02h06
Era inexistente.
anônimo
13/11/2022 09h04
Não sou velho,mas acho que a minha experiência pode ajudar, o primeiro contato que tive com pornografia foi Dvds do meu tio e Dvds do meu pai, a pornografia que conhecemos hoje em dia, fui ter acesso em 2014 mais ou menos.
13/11/2022 11h33
Nunca me masturbei e sou da sua geração.
Como me explica isso?
13/11/2022 17h07
Era muito trampo traficar uma rrvista de mulher pelada.
Ter acesso a vídeo então era coisa de outro mundo.

De modo geral me masturbava apenas com a imaginação, ou com pequenas coisas que a gente vê no dia a dia, aquela debruçada que alguma mulher deu com decotão, uma coleguinha de sala de aula q foi de saia e deu bobeira de perna aberta, se a roupa marcasse a calcinha( naquela época) acho que já servia de inspiração pra semana toda.

Programa do Gugu e cine prive eram os favoritos na TV.

Até calcinha, se fosse pequena no varal, ou se a mãe/irmã do amigo era gostosa e vc ainda via calcinha no varal, era inspiração naquela época.

Como vc não tinha a facilidade de ver pornô puro, qualquer coisa era motivo.
13/11/2022 17h15
Normal so mais escondida ... muito as escondidas ...
A masturbação também foi com pornografia mas atras de revistas ... agora tudo mais fácil...rsrs
anônimo
13/11/2022 17h49
mídias off-line de baixa tecnologia... revistas pornográficas e muita imaginação.
elas respondem
13/11/2022 08h56
Não fazia, demorei a descobrir muita coisa.
Era bem bobinha, fui começar a ter curiosidade com 17/18anos, logo depois comecei a namorar com um homem 10 anos mais velho, foi quando comecei a conhecer mais sobre sexo. Ele era muitíssimo tradicional, por anos fiquei no básico, depois fui amadurecendo e comecei a buscar coisas novas e ir introduzindo no meu relacionamento. Aí comecei a descobrir meu corpo e como explorar ele, tanto pra meu prazer, quanto para a sedução.
Fui aprimorando e buscando mais conhecimentos, depois de algum tempo fui "obrigada" a descobrir a aprender a me masturbar, já tinha mais de 30... E foi assim.
Sempre aprendendo, buscando informações.
anônima
13/11/2022 02h10
Todos os usuários homens vão responder kkkkkkk são todos velhos
13/11/2022 03h25
Beijavamos na boca apenas e olhe lá.
anônima
13/11/2022 09h09
obs
anônima
13/11/2022 17h09
Não era tão precoce como atualmente.
13/11/2022 17h18
30+ kkkkkkkk Nossa, me senti uma anciã agora.

Eu descobri que dava pra sentir prazer em certas zonas do corpo ainda criança com 4/5 anos. Não fazia ideia do que era sexo nem nada de sexualidade. Fui descobrir que existia nome pra isso aos 9 anos lendo um livro de educação sexual que encontrei de uma vizinha. Prazer em macho mesmo eu comecei a sentir com 14 anos, mas só na imaginação. Nunca vi pornografia em vídeo, só umas revistas que meu pai guardava na mala. Em mulher eu nunca senti tesão, eu ficava pensando pq elas estavam sem roupa.
Ahh, com 14 anos uma amiga me mostrou as G Magazine da irmã dela, vi um pênis ereto pela primeira vez, aí senti tesão kkkkkkk Lembro até hj de um homem posando pelado com kepi de piloto em cenário de aeroporto.