Os videogames mais violentos podem ajudar a florescer a raiva em uma pessoa que já tem predisposição a esse sentimento?
Alguma pessoa mentalmente desequilibrada poderia reproduzir ou ter incliniação a reproduzir algo que ela viu num videogame?

eles perguntam
4 9
elas respondem
13/11/2022 03h29
Acho que não, a menos que ela tenha predisposição a isso
anônima
13/11/2022 06h12
Acho que sim
anônima
13/11/2022 06h57
Não acho isso, acho que já vem do berço ou da própria criação.
eles respondem
13/11/2022 03h39
Lógico! Eu por exemplo jogava Super Mario e hoje sei fazer toda parte hidráulica aqui de casa... E adoro comer Champignon apesar de não crescer igual no game
13/11/2022 03h28
Existe a possibilidade, mas é uma parcela ínfima de pessoas que são influenciadas apenas pelos jogos, geralmente esse temperamento violento já vem de berço ou criação.
anônimo
13/11/2022 06h32
Acho que games, livros, filmes ou músicas violentas podem alimentar a agressividade em uma pessoa que já tem a predisposição, como você mesmo colocou, a ser violenta. Não é atoa que a maioria dos assassinos consomem conteúdo violentos, mas acho totalmente errado culpa um filme ou um jogo pelos atos de uma pessoa. Ninguém vai simplesmente sair matando pessoas só porque viu no jogo, para ela chegar a esse ponto, é porque havia algo muito errado na vida dela e o jogo violento serviu apenas "consolo" para essa pessoa, no fim a tragédia aconteceria da mesma forma. Enfim, sem bodes expiatórios.
13/11/2022 11h15
Sim, estou louco pra matar igual no GTA.
13/11/2022 11h21
Sim e não. Uma pessoa pode despertar isso se ficar muito tempo vendo. Em resumo há chances se a pessoa já tem pré disposição, o que não justifica proibir games violentos, mas o real problema e não conseguirmos identificar pessoas que tem essa predisposição pra tratar com psicólogos...
13/11/2022 11h47
Se a pessoa tiver predisposição, é possível.
13/11/2022 11h56
Sim, quero matar Deus, fui influenciado pelo kratos.
anônimo
13/11/2022 03h34
ai é que esta, pré-disposição e desequilíbrio, educação é saber separar o certo do errado ainda que uma torrente de merda caia sobre ti vc não ira reproduzir essa torrente. Ambos meus tios com quem cresci eram turrões, de 10 palavras proferidas por eles 11 eram palavrões não por estarem nervosos mas era o jeito deles, eu desde criança ouvia e nunca minha mãe tais como muitas mãe hoje quis pintar um conto de fadas pra mim, mas eu falava palavrões? não até a muito mais tarde na adolescência, minha mãe parou de falar depois de começar a frequentar a igreja, e ainda assim eu sempre soube que eu não poderia, que era uma coisa de adulto pois assim fui ensinado. Então ainda que eu tivesse jogado mil videogames violentos na infância, eu também fui ensinado a proteger e a cuidar dos meus e que o amor é o que devemos reproduzir, não importam as influencias, a consciência se baseia na educação que recebemos antes de tudo
anônimo
13/11/2022 11h18
Não conheço nenhum gramático que considera correta essa crase antes de imagens violentas.