Eu namoro uma menina de 24 anos de idade, em que o pai proíbe de viajarmos juntos, de ela dormir em casa e etc.

A única coisa que eu digo pra ela é: Entendo a situação, mas a responsabilidade é sua, pois você já é de maior. Se teu pai proíbe e você aceita, a escolha é sua e não dele.

Mas ela diz que não é bem assim. Que é pai dela e deve obediência a ele.

eles perguntam
11 20
elas respondem
maw
14/11/2022 01h23
Se ainda está sob o teto deles, sim. Mas se ela trabalha e ajuda nas despesas, acho que já deveria procurar um cantinho e ir viver as aventuras na rua.
anônima
14/11/2022 01h16
Se ainda é ele quem sustenta ela, sim, ela deve obediência.
14/11/2022 01h39
Se está morando na casa dos pais, deve sim obedecer e viver de acordo com as regras deles, mesmo que contribua com as despesas.
anônima
14/11/2022 01h45
Como quase todos disseram aqui, se ela mora com os pais ainda, não tem essa de bancar a independente. Deve satisfação a eles.
14/11/2022 12h51
Enquanto eu morar na casa do meu pai e minha mãe e eles pagarem minhas contas, devo toda obediência a eles… meu pai é conservador, não quero desrespeitar ele, qundo eu namorava, saia com meu namorado, fazia algumas coisas, mas tudo bem pensado, sempre pedia a permissão dele para sair, meu namorado tbm vinha aqui pedir… no começo ele era bem rígido, mas depois foi confiando mais na gente
anônima
14/11/2022 13h45
independente se mora com eles, isso dai já é passar dos limites
anônima
14/11/2022 01h16
Pessoal tem mania de falar q se mora com os pais, devem obediência, blz, tem que obedecer. Mas tem pais q passam dos limites tbm.
anônima
14/11/2022 01h15
Se mora na mesma casa sim. Principalmente mulheres né, coisa feia ter uma filha que leva leitada na buceta na casa do macho da vez, vulgo namorado, e depois volta com bct e cu ardido de dar a noite toda. Por essas e outras, se eu tiver filha, o cházinho de canela vai cantar.
anônima
27/11/2022 13h28
Sim, deve sim
14/11/2022 11h58
Não deveria, agora se ela mora com ele é diferente, não deveria também, mas aí não tem a mesma autoridade do que se morasse sozinha
14/11/2022 08h04
Enquanto for dependente dos pais acredito que sim.
eles respondem
14/11/2022 12h56
Concordo contigo,a gente deve respeito a eles,mas as escolhas das nossas vidas são nossas depois que atingimos a maioridade
14/11/2022 01h23
Enquanto ela morar na casa de outras pessoas( mesmo que sejam os pais) ela deve sim obediência.
Cada um faz as suas regras na sua casa.
A casa é dos pais, as regras tbm.

Se ela já tem idade pra fazer o que quer, então tbm tem que ter idade pra morar sozinha e se sustentar.

É muito conveniente dizer que vai fazer o que quer mas morar na casa e não pagar aluguel, encher a barriga mas ajudar em nada na conta do mercado, tomar banho mas não pagar conta de água, luz.

Só considero adulto para fazer o que quiser quem é independente.
anônimo
14/11/2022 13h39
quem é que paga da comida que ela come, o absorvente que ela coloca na xereca ou o papel higiênico que ela usa para limpar a bunda???? se a resposta for o pai dela, logo deve obediência sim. Se está achando ruim, case com ela e a sustente.
14/11/2022 13h01
Depende dos pais né? Mas no mínimo deve respeito...
14/11/2022 01h23
Ninguém deve, nem mesmo os menores.
27/11/2022 13h26
Se ela mora na casa dos pais tem que ter respeito ainda
anônimo
27/11/2022 13h25
Quem come do meu feijão, prova do meu cinturão.
27/11/2022 13h24
Devemos obediência aos pais.
Se moramos sob o teto deles, mais ainda.

Mas isso não quer dizer que proibições arbitrárias sejam legais, né?
Por mais difícil que seja, a moça tem que ter o lugar dela ao sol.

Também não sei o quanto vocês sãd "dingos de confiança", perante os olhos dos valores religiosos deles. Isso, que mata.
14/11/2022 13h50
Ela deve respeito, não obediência integral.
Ela já é maior de idade, tem condições de fazer suas próprias escolhas, e os pais também precisam se dar conta disso.
O respeito aos pais é devido em qualquer idade. Mas obedecer a tudo que eles dizem, já é diferente
anônimo
14/11/2022 01h12
Não
14/11/2022 12h59
Se você não tem onde cair morto, e ainda mora com seus pais então sim.
27/11/2022 13h28
Ela respeita os pais dela e isso é um ponto positivo. Pai e mãe sempre serão seus pais não importa a idade e a opinião deles sempre devem ser levadas em consideração independente da sua idade.
anônimo
14/11/2022 12h08
Sim, um filho de verdade sempre vai respeitar os pais independente das circunstâncias, e não vai ser um namorado que vai mudar isso.
14/11/2022 11h57
Se morar na casa dos pais, sempre vai ter que obedecer.
14/11/2022 08h02
Meus pais sempre terão meu respeito, não importa minha idade nem minha condição financeira. Se meu pai disser que eu não devo fazer uma coisa não vou fazer nem a pau!
anônimo
14/11/2022 08h00
N necessariamente obediência mas acho q respeito pelos pais. Só n aceitar controle
anônimo
14/11/2022 07h56
Enquanto ela morar sob o mesmo teto ou depender financeiramente do pai, sim...
14/11/2022 01h48
Bate no pai dela
anônimo
14/11/2022 01h46
Cara, eu só não te respondo o que eu penso sobre você para não te fazer sofrer por demais hoje à noite.
anônimo
14/11/2022 01h26
Enquanto estiver morando embaixo do teto deles, sim.