Uma estudante muito inteligente que eu sigo no Twitter passou em medicina na federal no meio do ano e postou a seguinte afronta aos haters:

“Vai ter preta gorda e médica sim!”

O que você acha da frase que ela postou? Considere que por motivos diversos, muitas pessoas estão substituindo falar “negra” por “preta”. Você considera que essa fala dela está mostrando poder e sendo uma afronta aos machistas e racistas? Já que uma mulher fora dos padrões para aquele local, vai assumir aquele lugar que antigamente pertencia à elites. É uma vitória dela.

elas perguntam
8 7
eles respondem
17/11/2022 11h55
Poh pra q isso?
Velho sou negro, mas tem muitos negros q gosta de se vitimizar, puta merda.
anônimo
17/11/2022 11h44
Lacração besta
anônimo
17/11/2022 11h48
Não. Só uma burrice mesmo. Ser negro pode ser uma barreira pra muitas coisas já professores fazerem de tudo pra ignorarem alunos negros, agora ser gordo dificilmente, ser mulher e medica é mais comum ainda então considero que ela só quis lacrar exageradamente
17/11/2022 11h59
E só mais um caso de esforço para passar vergonha na internet.
17/11/2022 11h45
Isso é uma pergunta pro Enem?
17/11/2022 12h00
eu acho é pouco, negro batalhador tem mais é que vencer na vida mesmo
anônimo
17/11/2022 14h02
Ela está certíssima. Os racistas que mordam as costas (Tomara que ela se forme pra não virar chacota) kkk
anônimo
17/11/2022 13h56
Não
elas respondem
17/11/2022 12h12
Na moral, ninguém tá interessado em saber se ela é preta ou gorda. O que realmente importa é que ela seja uma boa profissional e cumpra bem o juramento de Hipócrates.
anônima
17/11/2022 13h18
vergonhoso
anônima
17/11/2022 11h50
Patético, simplesmente...imatura, talvez até achando que alguém tá proibindo ela...ou que é alguma pioneira...tenho tanta vergonha alheia de gente que fica teimando com algo que alguém na cabeça dela disse que ela não podia, afirmando para o vácuo coisa q ninguém quer saber, q deve ser por isso que eles não sentem vergonha, muita gente sente por eles.
Sonho que as pessoas tenham orgulho é de prestar um bom serviço, de serem honestas, de serem esforçadas ... mas sei que não vai rolar, a tendência é só piorar.
17/11/2022 13h56
Ela pode ser inteligente mas foi burra nesta citação.
anônima
17/11/2022 11h45
Jandira, seu cérebro precisa ser estudado urgentemente, eita mulher criativa nas perguntas kkk
17/11/2022 14h00
Aff, parece que você tenta fazer intriga aqui.
Qual o problema de ter uma médica, preta e gorda??? Inclusive é uma evolução, no passado pessoas negras eram escravos e um pessoa negra ser médico é sinal de orgulho sim, olha quanto nossa sociedade evoluí!
anônima
17/11/2022 11h46
Quem bom pra ela