Mulheres, vocês usariam o sobrenome do seus maridos quando se casassem? Ou optariam por não usar?

0
476
4a
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
28 respostas
24
4
elas respondem
24
Usaria sim
anônima
4a
Adoro meu nome, então sinceramente não sei.
anônima
4a
Usaria sim.

Eu já ia comentar que só não usaria se fosse com um da Silva, com um Pereira, com um Souza…

Mas aí eu lembrei que, pra começo de conversa, eu nunca nem casaria com um da Silva
anônima
4a
Se eu me casar pretendo usar sim. No país do meu namorado isso é quase que obrigatório. rs
E o tratamento que receberia lá seria legal: Mrs. **
anônima
4a
Quero usar se eu casar um dia.
sim, quero usar
Usei e me arrependi, não basta se achar dono ainda ter passado no papel é demais.
anônima
4a
se for bonito sim, se for feio não, se for normal só se ele conseguir me tirar da preguiça
anônima
4a
Sim, usaria o sobrenome do meu marido.
anônima
4a
Penso em usar pq é bonito, mas tb penso em não usar por preguiça de trocar todos os documentos, vou deixar pra pensar nisso qd marcarmos uma data.
anônima
4a
Sim.
anônima
4a
Só se fosse sobrneome estrangeiro
anônima
4a
Não Nunca
Da trabalho demais retirar todos os documentos, gosto do meu nome e vou manter ele
depende.
se fosse silva, almeida, miranda, pinto, jacinto, rego e outros, não.
Acho q não iria querer não, meu nome já é grande.
Manteria meu nome mesmo
anônima
4a
Eu uso o sobrenome do marido, pior coisa q eu já fiz, tem que trocar os documentos kkkkk
Queria não ter usado.
anônima
4a
Talvez.
eles respondem
4
anônimo
4a
Eu acho isso muito machista, como se a mulher fosse propriedade do homem. Eu e minha esposa não alteramos o nome. Não houve a burocracia de mudar documentos, diplomas e etc... Porém fizemos questao que nossos filhos tenham os nomes de ambos. Essa é minha opinião...
anônimo
4a
Se não mudar, não serve pra casar.
Eu que usaria o dela, meu nome é uma merda.