Bom pessoal vou contar meu problema; lembrando que aqueles que vinherem responder apenas para zoar ou falar besteira por favor não respondam. Bom eu sofro com minha aparencia as vezes isso me causa um sofrimento muito grande que não me deixa viver em paz, me sinto horrivel, tenho varias cicatrizes de acne no meu rosto, sou magro, etc tenho vergonha da minha aparencia as vezes tento me esconder para ninguem ver meu rosto, eu so gostaria de ter uma vida normal sem esses problemas. E uma angustia muito grande passos horas me olhando no espelho pra saber se minha aparencia realmente e tão ruim, fico fazendo videos de mim mesmo no celular pra ver como eu fico etc. E muito angustiante precioso superar isso.

eles perguntam
9 11
elas respondem
17/11/2022 21h24
Está ficando demais na estética e esquecendo de outros aspectos que são fundamentais no ser humano. Está se desenvolvendo como pessoa?
Praticando algum esporte?
Ajudando o próximo?
anônima
18/11/2022 08h49
-Se sentir assim hoje em dia é "comum", mas não normal; ainda mais pq redes sociais como o Instagram, por ex; enaltecem e dão hype na maioria da vezes, para pessoas mais simétricas e harmonizadas coisa e tal.
-É triste sofrer por padrões de beleza, porque até as pessoas que estão inseridas nesse contexto, da industria da beleza, sofrem, se deprimem, as vezes se sui#@$, por não alcançar o próprio padrão de blz .Como é o caso de algumas modelos, tamanha opressão para manter uma imagem perfeita.
*A questão é, até quando pessoas normais vão sofrer, se mutilar para se parecer com pessoas que:fazem plásticas, e outros diversos proxedimentos estéticos, além de usarem mt PHOTOSHOP em suas fotos.*

obs: dsclp p txtão, costume escreve pouco, mas dessa vez não deu.
17/11/2022 21h27
Vc é lindo
anônima
17/11/2022 21h31
Precisa superar isso mesmo.
Ficar se vitimizando não vai resolver
Pense no que você pode fazer para melhorar
Entra na academia para ficar mais forte .
O único jeito é enfrentar as inseguranças e o medo .
Ninguém é perfeito todos nós temos defeitos foca nas suas qualidades. Para com essa paranóia de ficar se olhando e se criticando . Faça uma terapia para te ajudar.
anônima
17/11/2022 21h33
Moço, procure algum dermatologista (se você puder) ou procure vídeos no YouTube/TikTok de dermatologista explicando como remover cicatrizes de acne. Cuidado para você não adoecer!! Ficar com depressão ou transtorno de imagem. Melhoras!!
17/11/2022 23h53
Precisa de terapia
anônima
17/11/2022 23h52
Não é normal, a única solução é vc tentar melhorar sua aparência, comprando produtos para acne, começa a treinar tbm
anônima
17/11/2022 23h49
Você é perfeito
anônima
17/11/2022 21h42
Procure ajuda tanto psicológica como física não fique com ansiosidades e não fique achando que é o fim de tudo sem ao menos tentar mudar sua situação, não dê um valor extremo a aparência a ponto de vc se adoecer por isso, é preciso ter paz dentro da gente pra se ir atrás dos objetivos da nossa vida, um dia tudo isso vai acabar nós vamos virar pó, cuide do seu lado espíritual também é muito importante.
eles respondem
17/11/2022 21h03
Textão
18/11/2022 08h54
Lamento te dizer que nunca vai se sentir bem. Você deve ter sido vítima (como eu fui), de intenso bullying e há poucas maneiras de conviver com isso. Sempre se sentirá inferior, só podendo aprender a aceitar que esse sentimento nunca passará...isso pois que sofre com a exclusão social por qualquer motivo acaba com sequelas, mas quem faz vivem bem.
18/11/2022 08h38
Parece que isso está te afetando muito
É melhor você procurar ajuda profissional nos dois âmbitos: o dermatológico e o psicológico.
Você precisa tirar o foco da aparência e começar a enxergar outras qualidades em você, ao mesmo tempo que procura melhorar uma coisa na sua aparência física que te incomoda.
17/11/2022 23h54
C é boa pinta pô, bunitim.
17/11/2022 21h33
Não é bem uma doença,mas tambem não é normal.
Voce está inseguro e com baixa auto estima
17/11/2022 21h31
É uma doença terminal.
anônimo
17/11/2022 21h05
Eu sou exatamente assim.
anônimo
17/11/2022 20h38
Eu tô assim, só que e em outro lugar do corpo já pensei em fazer besteira
17/11/2022 20h35
Mesmo se vc resolvesse isso seu psicológico estaria ainda um bagaço.
Seu problema tem solução mas precisa de grana