Filhos são pessoas diferentes dos pais e não uma cópia ou uma versão melhorada como muitos pais acreditam.

Filhos não são brinquedos que você pode simplesmente desistir de criar de uma hora para outra.

Filhos não melhoram a vida dos pais como as pessoas pregam, a única diferença é que você passa a viver por um sentido maior, uma responsabilidade diferente comparada com a vida de solteiro.

Não é todo mundo que tem capacidade de ter filhos, apesar de todo mundo ter a capacidade de se reproduzir, não significa que serão bons pais e algumas pessoas seriam mais felizes sem filhos.

Ter filhos não é ruim como a cultura atual prega, existe uma diferença entre você ser obrigado a ter filhos por causa de uma pressão familiar e você ter filhos pq tem vontade de construir uma família.

Os filhos sempre serão responsabilidades da mãe, independentemente de ter pai presente ou não, a culpa sempre cai no colo da mãe, por isso pense bem antes de engravidar por causa da pressão da família, eles são os primeiros a fugirem e te culparem em situações ruins.

Filhos não são santos como as pessoas falam, nem sempre diálogo resolve e infelizmente, nem sempre a educação permissiva funciona, cada filho é de um jeito e requer uma educação específica.

Você ter filhos não significa que eles irão te amar e não significa que eles irão cuidar de você na velhice, o que mais tem hoje em dia são filhos que esquecem dos pais quando adquirem a independência financeira e não, nem sempre é falta de educação, as vezes os pais são ruins também.
anônimo
18/11/2022 16h12
Muito provavelmente quem vai educar seu filho será a TV e os amigos deles, muitos pais não conhecem a real persona dos filhos até chegarem na escola ouvirem muita merda e pensarem mas meu filho não é assim. Não é assim pra vc, porque hoje a vida ta foda e não temos tempo pra garantir que os filhos sejam educados como queremos e quando tínhamos já não era facil
anônimo
18/11/2022 16h03
Ter filhos é o nosso proposito biológico.Você pode não querer ter agora,mas se chegar nos 50 sem filhos,vai se arrepender amargamente.
18/11/2022 16h18
É o sentido da vida.
18/11/2022 16h14
Em breve, eles serão sua única família.
18/11/2022 17h14
A maioria das mulheres que quando novas resolvem não ter filhos, quando mais velhas (e geralmente solitárias), se arrependem!
18/11/2022 18h09
Filho é uma maldição.
18/11/2022 17h00
Só é ruim se for menina
anônimo
18/11/2022 20h32
Filhos são um fardo desnecessário.
18/11/2022 20h37
Vc tem que abrir mão de toda a sua liberdade em prol dele , e muita gente acha legal isso.
19/11/2022 20h42
Quem pariu Mateus que embale
elas respondem
18/11/2022 16h21
Não posso opinar, não quero essa responsabilidade, eu tenho uma gata e ela já me dá trabalho d+
anônima
18/11/2022 16h20
As pessoas tem uma falsa imagem do que é criar família, idealizam uma família perfeita como as da família de propaganda da margarida ou então possuem o medo de envelhecer sozinhos, e esquecem as responsabilidades e custos de gerar uma pessoa
18/11/2022 16h18
Quem os tem em algum momento se arrepende de ter tido, ainda que no segundo seguinte voltem a amar seus filhos incondicionalmente.
19/11/2022 00h48
Filho prende a mulher e não o homem.
anônima
18/11/2022 16h05
Filho gera muito gasto
anônima
18/11/2022 16h21
É uma péssima escolha
19/11/2022 00h50
A sua vida Nunca mais será a mesma.

Agora cabe a cada um catalizar isso de maneira que achar adequada. Quem gosta de farra e zero compromisso não indico ter filho.
anônima
18/11/2022 16h22
Eles crescem e caem nas drogas, mesmo educando ou não!
anônima
18/11/2022 17h16
O governo deveria impedir pessoas que não tem condição de se sustentar de serem pais, é ridículo fazer um monte de filhos pra passar fome.
18/11/2022 16h16
vc vai ser mais infeliz
18/11/2022 18h07
Stress, problemas, gastos...
anônima
19/11/2022 00h49
Ter filho não tem pausa, não tem férias. É uma constante escolha de equilíbrio entre vc e o outro
anônima
18/11/2022 17h42
Ainda vou descobrir