Sou alto(1.90) e tenho 82kg, sou magrelão, de rosto, braços e pernas, mas tenho uma gordurinha localizada na barriga, qual o melhor tipo de exercício pra perder isso? Dieta resolve?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
18/11/2022 21h44
Pra perder a gordura da barriga tem q perder do corpo todo, faz um déficit calórico e capricha nos treinos incluindo aeróbico.
E a dica principal: vá em um nutricionista, dieta é individual e o que dá certo pra mim, pode não dar certo pra vc.
18/11/2022 21h29
Vc devia aumentar massa, emagrecer só barriga é muitoooooo dificil
anônima
18/11/2022 21h29
Nenhuma vc devi ser perfeito
anônima
18/11/2022 21h40
Dieta, cardio e musculação! Mete o esforço nisso e tenha paciência, pq gordura localizada não da para se perder com exercícios direcionados, quando emagrece ocorre de maneira geral e a gordura da barriga é a mais demorada de se perder.

Procure entender o seu biotipo para adequar a dieta, não é a mesma coisa para ectomorfo, mesomorfo e endomorfo, porque os metabolismos funcionam de maneiras diferentes.
eles respondem
anônimo
18/11/2022 21h38
Tutorial completo de graça:
Tem que ganhar massa muscular pra o percentual de gordura baixar.
2g/kg de proteina
3g/kg de carboidratos
1g/kg de gordura
Treine pesado pra hipertrofia (ABC 2x)
Cardio de 5 a 10min moderado pós treino
E diminua 0,2g/kg de carboidratos por semana.
Até você ver que a linha da cintura diminuiu bastante e está aparecendo os músculos do abdômen.
Depois você volta a aumentar o carbo gradativamente até bater 4g/kg e vai aumentando conforme seu corpo for estagnando.
18/11/2022 21h26
abdominal
18/11/2022 21h28
abdominal
18/11/2022 21h31
Pelo que entendi é mudar a composição corporal, mudar a taxa de metabolismo basal pra que seu corpo gaste mais energia e consequentemente use essa gordura como fonte
18/11/2022 21h32
Dieta e exercício resolvem de boa
Não tem exercício q queima gordura localizada
É uma perda de gordura geral
anônimo
18/11/2022 21h39
Consegui isso por um tempo, ter a barriga quase sem gordura. Fazia 10-15 minutos de esteira a hora que chegava na academia, ai fazia a série de musculação e no final fazia entre 30-50 minutos de esteira. Só não fiquei com os gomos aparecendo porque não fazia abdominal, mas fiquei com um shape legal na época.
anônimo
18/11/2022 21h41
Eu faço abdominal.
18/11/2022 22h06
Falso magro. Depende do biotipo, das fibras musculares (se vermelhas ou brancas), do que você come e o esforço que você faz. Também tem a questão de ser Ecto, Meso ou Endomorfo. Ectomorfos, altos e magros, geralmente demoram mais a ganhar massa e precisam de dietas com bastante comida e os macros (gorduras, proteínas, carbos e vitaminas) bem balanceados.
No geral, tente controlar a quantidade de gorduras saturadas que virem gordura localizada.
Faça cardio’s e aeróbios, mas tome cuidado na alimentação para não perder massa e ficar só com gordura