Observo que devido ao orientalismo, aqui no "Ocidente", temos tendência a achar que representações cinematográficas do Oriente meio exótico, é de fato, sua realidade filosófica e cultural.
Então qual sua visão exatamente, sobre isso?

elas perguntam
17 5
eles respondem
anônimo
19/11/2022 18h20
São sim, não necessariamente prostitutas. São companhias, no sentindo mais literal da palavra.
19/11/2022 20h44
Pela etimologia, seria uma artista. Mas como a história é longa, muitos tipos de pessoas se apropriara do termo, incluindo cortesãs e tafetonas.
No período feudal, geisha(essa é a romanização correta), era uma hostess, que precisava dominar a arte da dança e cerimônia do chá, além de saber conversar sem entrar em assuntos delicados aos samurais e daimyo(senhores donos de terras).
19/11/2022 18h24
Olha, pela história dessa classe feminina no Japão, diria que eram prestadoras de serviço, pois não comercializavam sexo, logo, nunca foram prostitutas
Tá certo que tem puta que nem precisa trepar qdo o cliente lá só quer desabafar, mas isso não é o cerne do seu trabalho
anônimo
19/11/2022 20h46
Mas gueixas são as reais acompanhantes, as acompanhantes que não são essas são prostitutas mesmo com um nome gourmet
19/11/2022 18h22
Não tenho opinião formada sobre isso
19/11/2022 19h14
Acho que são sim. Mas não significa que sejam necessariamente prostitutas
anônimo
19/11/2022 18h28
Sim.
anônimo
19/11/2022 18h25
É aquela história, não é,mas todo o ambiente é propício a isso, então se achar alguém com fome e alguém com comida, pode dar um ótima negócio, parecido com dança do ventre aqui no Brasil, todo mundo sabe que é DANÇA, mas nada impede de evoluir para um programa, caso seja a vontade da mulher e do homem.
anônimo
08/03/2023 16h36
Se forem, são realmente de luxo
anônimo
08/03/2023 16h38
Gueixa sempre foi puta de japonês rico
E não é acompanhante de luxo, é puta
Se isso foi uma tentativa de gourmetizar a prostituição, está desmascarada.
08/03/2023 16h44
Putz! Sem colei pra passar em história.
Mas "acompanhantes" não é um termo apropriado para tais gurias.
Já conheci "acompanhantes" que a proposta era acompanhar num passeio em shopping, parque, num jantar, festas e sexo não estava no cardápio.
E de geishas não tinham nada.
30/04/2023 00h02
Pelo que eu entendi quando li sobre elas,sim
30/04/2023 02h45
Pra mim eram as esp0sas dos samurais, nada mais, mas admito não conhecer quase nada da cultura.

Obs: Filmes que são fonte de entretenimento são vistos por muitos como fonte de conhecimento/cultura.
Já vi várias discussões com pessoas alegando coisas bem erradas só pq viram num filme.
Alguns exemplos:
Pearl Harbor existiu e foi atacado, mas não teve nenhum história conhecida de 2 pilotos apaixonados e disputando a mesma enfermeira.
Só o pano de fundo é histórico, o resto é tudo fictício.
Titanic o filme pode ser dividido em 3 partes.
O que de fato aconteceu.
O que achavam que tinha acontecido qdo gravaram
A parte totalmente fictícia.
A véia era só atriz, nunca teve no navio, assim como o romance tbm foi inventado.
Não tinha nem como um plebeu subir pra área dos milionários.

Aqui foram só dois exemplos, mas tem muita coisa que o povo bate o pé pq "viu num filme" ou série.

Então qualquer coisa que passe na TV pode virar realidade pura na cabeça de alguns(muitos).
anônimo
27/06/2023 04h11
Hoje são artistas, em tempos remotos, eram acompanhantes. Não necessariamente pra sexo.
anônimo
27/06/2023 18h03
sim
elas respondem
19/11/2022 20h49
Pra mim sempre foram símbolos de uma história, uma cultura diferenciada. Uma vez fiz uma leitura, agora não recordo se era sobre, mas estava relacionada a beleza/vaidade.
Nunca pensei como acompanhantes.
30/04/2023 02h14
acompanhantes.
anônima
01/05/2023 07h21
Sim
anônima
27/06/2023 18h03
Não sei