Cada um gasta o seu? Dividem tudo? Quem ganha mais, paga mais? Como vocês pretendem fazer quando se casarem?

elas perguntam
7 9
eles respondem
20/11/2022 20h14
O que é meu, é meu
O que é seu, é nosso
20/11/2022 20h20
Ainda não pensei nessa questão. Mais sendo bem lógico a administração do dinheiro é de total responsabilidade do casal.
Independente do contexto de quem ganha mais ou menos.
20/11/2022 20h23

Pretendo pagar todas as contas, água, luz e Internet e uma parte da comida, e ela gastar com as coisinhas dela, com maquiagem e etc. Sonho.
20/11/2022 21h31
A mulher deve pagar tudo como reparação histórica por anos de exploração masculina.
20/11/2022 20h39
A forma mais "inteligente" é:

Cada um tem sua própria fonte de renda.

Gastos COMUNS, e fixos é dividido em 2.
Exemplo:
Aluguel 1000
Luz 180
Internet 120
= 1300/2 = 650 cada.

Compras semanais ou quinzenais uma vez de cada.

SE, as condições permitem 10% de cada em uma conta comum ( pode ser CDB, CDI, FI etc ).

Restante cada um investe como bem entender
20/11/2022 21h27
Acho que dividir tudo de forma que cada um tenha uma parcela do seu dinheiro para si e usar da forma que bem entender
20/11/2022 21h36
Não sei,acho que varia de cada casal
elas respondem
20/11/2022 20h15
Junta tudo e decidem juntos os gastos, investimentos e uma quantia pessoal para cada um.
20/11/2022 20h16
Dividem ou quem ganha mais paga mais
anônima
20/11/2022 20h20
Não irei me casar, pois o casamento é muito patriarcal para alguém como eu.

Mais eu opto por " Cada um gasta o seu "
anônima
20/11/2022 20h39
Depende
20/11/2022 20h41
Olha, eu não pretendo me casar (vulgo,"casar no papel") não sei, talvez morar junto. Sendo sincera ainda acho que o melhor seria cada um na sua casa.

Se acontecer, prefiro dividir, cada um paga metade dos gastos da casa (Aluguel, Energia Elétrica, Água, Compras), gastos pessoais (manicure, roupas, calçados, hobbies, happy hour etc) cada um arca com o seu.

Por isso sou resistente à idéia de casamento, porque sozinha tenho gastos mínimos, sou econômica. Fico imaginando, por exemplo, pago R$ 50,00 de água. R$ 60,00 de energia elétrica a cada dois meses, porque não atinjo no mês o valor para ser paga a conta, portanto eles somam para a próxima fatura.

Se eu estiver com alguém e a conta vier R$120,00/mês.Vou ter que pagar metade, ok, mas daí vou pensar, caramba, eu pagava esses R$60,00 a cada dois meses. Significa que a pessoa gasta digamos mais do que eu... Portanto sei lá, não acho viável. Sem falar que gosto de pagar tudo adiantado, se a pessoa for mais tranquila vai ser outra dor de cabeça! É preciso analisar nos mínimos detalhes tudo, antes de assumir um relacionamento a ponto de morar juntos.

E nada de conta conjunta, cada um tenha o seu dinheiro e faz o que quiser, desde que as contas essenciais da casa estejam em dia!
anônima
20/11/2022 21h29
Tendo 4 contas:
1 esposa
1 esposo
1 poupança (conjunta que precisa de duas assinaturas para movimentar)
1 para pagar contas
20/11/2022 21h31
O primeiro passo é aceitar que o dinheiro de cada um agora é o dinheiro da casa.
20/11/2022 21h34
Pretendo fazer uma planilha de gastos. Gastos de casa devem ser divididos, gastos pessoais cada um paga o seu.
anônima
20/11/2022 21h55
Ambos dividir as contas com regrinha de quem ganha mais paga mais.