Obs: é para um pessoal aí q ficou falando q existia sim

elas perguntam
11 7
eles respondem
anônimo
22/11/2022 19h35
Óbvio que não existe, até porque para existir precisaria que a palavra “racismo” significasse a discriminação contra uma ou algumas raças/cores, mas não, a palavra engloba a discriminação contra todas as raças/cores.
anônimo
22/11/2022 19h44
Claro que não existe, é só Racismo. Independente da cor!
22/11/2022 20h17
O q seria um racismo reverso?
Exemplo:
Se uma pessoa me chamar de preto se configura racismo.
Se eu chamar aquela pessoa de branquela nao se configura racismo.
22/11/2022 20h07
Vc pode tentar dizer que ontologicamente o racismo reverso inexista ( direito seu ).

Entretanto, em outra mão ocorre o seguinte:
Ao vc exigir q concordem q inexista, vc está negando o direito da pessoa sentir o desconforto q já sentiu.
( não existe racismo contra brancos!!! Vc não tem direito de se sentir discriminado!! ).

As pessoas sentem o q elas sentem, baseado em seu emocional e é no mínimo invasivo, vc dizer q o q sentiram é nulo pq determinado conceito "não existe".
anônimo
22/11/2022 20h05
A repressão contra meus conterrâneos brancos sulistas sempre foi implacável, é histórico isso, né gente?
anônimo
22/11/2022 19h53
Não existe mesmo, embora a Mallu Magalhães pense o contrário....

Eu a amo, mas isso me fez perder um pouco a paixão.
anônimo
25/11/2022 14h02
não pq a palavra reverso deixa a coisa toda incongruente, racismo é racismo, significa preconceito baseado na cor da pele e ponto, engloba tudo e todos
23/11/2022 09h25
Obrigado, agora entendi.
22/11/2022 20h04
Não existe racismo.
elas respondem
22/11/2022 20h10
Você está correta, mas só um adendo: Racismo é racismo e não só os negros são vítimas dele, outras etnias também são. Um exemplo clássico é o antissemitismo.
22/11/2022 20h11
Pois eu acho que existe. Não só racismo, todo preconceito existe o reverso.

O preconceito "normal" é aquele que alguem se posiciona CONTRA uma pessoa apenas por ela pertencer a um determinado grupo.

Por exemplo: racismo a pessoa é contra apenas pela outra pessoa ser preta, homofobia a pessoa é contra apenas pela outra pessoa ser gay, etc

O preconceito "reverso" seria o contrario do preconceito "nornal", quando alguem se posiciona A FAVOR de alguem apenas por ela pertencer a um determinado grupo.

Por exemplo: quando uma travesti comete um crime hediondo e um monte de gente sai em defesa só porque é lgbt. Como foi o caso daquela tal de Veronica Bolina. Se um hetero tivesse feito a mesma coisa as pessoas estariam pedindo a cabeça dele, mas como foi uma travesti então esta tudo bem. Isso é preconceito reverso!
anônima
23/11/2022 09h31
Racismo reverso não existe, é simplesmente racismo e pronto. Sou branca e sofro muito racismo por gente negra que se acha superior aos brancos.
anônima
22/11/2022 20h03
existe sim, sofro por ser branca todos os dias
anônima
25/11/2022 14h32
Existe sim.
22/11/2022 20h04
CONCORDOKK racismo reverso é qm n tem preconceito, só podeKKKKKKK
anônima
22/11/2022 19h33
Okay.