Eu comecei a conversar com o máximo de pessoas sem interesse nenhum. Comecei com a simples frase de dar bom dia a pessoas desconhecidas, conversava com velhinhos/velhinhas com caixa de supermercado, com vendedora de roupa etc
23/11/2022 12h07
Eu, a única maneira é a exposição...
23/11/2022 12h03
Resolvi isso me expondo.
23/11/2022 12h35
Eu.
Fui uma criança tímida, insegura, vergonhosa ...
Tinha "medo" de sair de casa, vergonha até de comprar pão.
Tinha medo de dizer "não", então concordava com tudo mesmo detestando aquilo.
Me anulava só para não ter de opinar..
Com isso veio bullyng, falta de amor própria, raiva de mim mesmo, inveja das crianças felizes da vida se socializando e brincando enquanto eu assistia sozinho.

Creio q isso durou até meus 12 quando comecei a mudar. ( até fiz muita coisa para mudar )
Aos 14 era o mais "famosinho" da escola..

O q me trouxe OUTROS problemas ( bebida, maconha, notas ruins, só festas, brigas, namoros cheio de traições etc ).
Meu medo de voltar a ser aquela criança era tanta, q eu fazia TUDO para me manter popular..

Bom, enfim com 18 encontrei o equilíbrio kkkk
23/11/2022 14h45
Nunca superei.
23/11/2022 14h18
Sim, não precisei fazer nada, simplesmente parei de me importar.
anônimo
23/11/2022 14h16
O segredo é ter em mente que todos são normais, não existe perfeição. A perfeição dos outros está sempre na nossa cabeça e com o tempo, isso passa.
anônimo
23/11/2022 14h16
Sou e ainda não resolvi. Uma pessoa tímida geralmente tem medo do julgamento alheio sobre sua própria imagem, então se ela supera esse medo, geralmente torna desinibida.
23/11/2022 14h12
Sair da zona do conforto, meus amigos me chamavam para dar um rolê e eu seguia, mas dar pra fazer várias coisas. O tempo também contribui bastante.
23/11/2022 13h37
Ainda sou mas ja não tanto quandonera novo... com o tempo vai passando
23/11/2022 13h35

Esse meme que vi uma vez no 4chan

"Pare de se importar, é literalmente tudo o que você tem que fazer. Apenas imagine esse pepe toda vez que sentir raiva, tristeza, ansiedade, inveja, etc"
23/11/2022 13h24
Aula de dança de salão foi o que me fez mudar.
23/11/2022 12h53
Sei lá, fui crescendo e fui ficando menos tímido. Mas aindo sou bastante
23/11/2022 12h03
Eu sempre serei tímido.
23/11/2022 12h30
Tem que enfrentar a timidez, falar com as pessoas que você não quer falar, conversar com quem você não conhece, só com muita exposição é que isso vai melhorar.
É o que vários já disseram, sair da zona de conforto. Eu era bem tímido e isso funcionou pra mim.
23/11/2022 12h19
têm que sair da zona de conforto e se expor, infelizmente o grande dia que você vai acordar e sentir vontade interagir e mudar não vai existir, é sempre um processo chato
23/11/2022 12h10
Ainda sou tímido por isso falo com estranhos somente no elaele
23/11/2022 12h25
Eu era .... daí comecei a imaginar todo mundo em situações que provavelmente os deixaram com vergonha e me sentia bem ...
23/11/2022 17h33
Eu sou muito tímido e ainda não superei, continuamos na luta, faço terapia e tomo medicação.
23/11/2022 17h34
No passado eu era sim,não fiz muito para superar,só aconteceu naturalmente,com o tempo fui percebendo que não fazia sentido ser assim,aí fui deixando de ser
elas respondem
anônima
23/11/2022 12h21
Já sim. Eu virei professora, então precisei superar; ainda sou muito, mas a idade vence. Vc precisa trabalhar. Gravar vídeos ajudam também.
anônima
23/11/2022 12h11
Eu to superando, ja estou bem melhor. Vc precisa trabalhar a auto estima.
23/11/2022 14h17
já fui uma pessoa muito extrovertida, mas hj tenho vergonha de abrir a boca até pra perguntar alguma coisa
23/11/2022 12h31
Eu estou superando
anônima
23/11/2022 12h27
Esse tipo de coisa a gente só supera se for colocado a prova, tem que sair da zona de conforto o que dificilmente a pessoa fará por vontade própria.