Se colocar como prioridade é ser egoísta na sua opinião?
Não fazer um favor é ser egoísta?

elas perguntam
9 0
eles respondem
23/11/2022 14h20
Sim, e esse é o ideal.
23/11/2022 14h30
Depende da situação, se uma pessoa nega algo contra a própria vontade por questões de necessidade, ela está não sendo egoísta, mas quando tal pessoa não abre a mão por nada então ela está sendo egoísta.
23/11/2022 14h30
Se achar melhor que os outros e toda a sua descrição. Se identifica?
anônimo
23/11/2022 14h31
So pensa em si
anônimo
23/11/2022 14h31
Se colocar como prioridade não é egoísmo, é amor próprio. Agora pensar so em si mesmo, é egoísmo.
23/11/2022 14h34
se colocar em primeiro lugar é sua obrigação, nunca egoismo
anônimo
23/11/2022 14h37
Se colocar como prioridade: se você sempre se coloca em prioridade, mesmo quando tem tempo livre, você é egoísta. Pessoas generosas sempre estão dispostas a ajudar. Desde pessoas de sucesso até as que não tem tanto assim.
Não fazer favor: mesma explicação sobre a prioridade.
23/11/2022 14h41
É ser uma pessoa que todas as atitudes dela são para agradar seu próprio Ego, se sentir mais importante que os outros ou apenas vive buscando prazer. Se colocar como prioridade é sim um tipo de egoísmo, não fazer um favor não é, necessariamente.
23/11/2022 17h32
Ser uma pessoa egoísta é colocar-se a si mesmo como única importância no mundo, acima de tudo e de todos.
Se colocar como prioridade da maneira certa, não é egoísmo.
Não fazer um favor é uma escolha. Ela pode apontar para uma pessoa egoísta, mas não define.