Eu me considero extremamente perfeccionista. Recentemente (a cerca de 1 ano) terminei um curso específico e acabei esquecendo um pouco do básico, mas nunca estou satisfeita. Releio, escuto os áudios novamente, revejo a aula muitas vezes (e são bem longas) e nunca é suficiente. Na minha cabeça sempre passou algo ou eu podia ter estudado melhor, aprendido melhor. Isso me deixa muito frustrada e se deixar eu fico 1 ano inteiro em um único módulo de tanto rever. Isso é uma prisão mental que criei ou vcs acham normal?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
24/11/2022 03h38
Eu também sou muito perfeccionista, a perfeição existe sim, mas alcança-la é muito difícil, é um jogo de matemática que o cérebro humano é incapaz de entender, mas ela existe
anônimo
24/11/2022 03h28
Se perfeccionismo fosse normal, a humanidade teria colonizado a Via Láctea inteira.
24/11/2022 06h08
O melhor jeito de aprender é fazendo, erra do e aprendendo, bem experimental. O perfeccionismo faz a pessoa ter medo de começar algo novo que não tem certeza de como será, e por isso uma pessoa que se lançou sem medo de errar, mas disposta a melhorar sempre acaba progredindo mais rápido.
24/11/2022 06h21
Normal não é, mas isso te fará uma excelente profissional.
Tenho até uma certa inveja.
24/11/2022 07h54
É perseguir o inalcançável, quem quer ser perfeito não entende nem o básico da vida
elas respondem
24/11/2022 03h37
Ter destreza, foco e procurar fazer tudo com total dedicação é importante, porém, tudo em excesso torna-se prejudicial, inclusive o perfeccionismo.
Cuidado para não acabar se cobrando demais e deixando de viver as experiências, pois tá focando demais em erros que ainda nem cometeu ou irá chegar perto de cometer.
anônima
24/11/2022 07h49
Acho ótimo, uma qualidade