N falo viciado no sentido de gostar mt de música, mas de ser viciado mesmo. Andei pesquisando e refletindo sobre isso, inclusive experimentos psicológicos a respeito disso mostram q podemos nos viciar em música, pelo q parece n causa danos cerebrais mas como sabemos, os vícios podem atrapalhar as nossas vidas e nos causar problemas e desconfortos.
Vc sabe se vc só gosta mt de música ou se é um viciado?
Me considero viciada sim, tanto que sempre que meu fone estraga fico num estresse absurdo até conseguir ouvir música novamente. Me sinto em abstinência kkk.
Não li a matéria, mas ouço música demais.
Vou para o trabalho ouvindo, trabalho ouvindo, vou para academia ouvindo musica, arrumo casa ouvindo música...
Eu faço as coisas no pc ouvindo alguma playlist de fundo, e quando vou pra faculdade a pé, que eu levo cerca de 20 a 30 minutos andando, coloco algo pra tocar também. Então eu ouço em média umas 3 horas de música por dia.
Sim sou viciado. Mas não me levou a vícios (bem vago). Achei esse estudo bem inconclusivo, de certo, a musica traz dopamina, mas levar a outros vícios é dificil dizer, não tem amostragem nem nada, ou definições de quais vícios. Videogame também leva dopamina, likes no insta também então... Essa é uma das pesquisa que tira conclusões associativas , alguém um avanço modesto em um campo com uma pesquisa e acaba extrapolando a conclusão pra outras áreas.
Igual dizer que pessoas que fumam são sedentárias e concluir que o cigarro deixa as pessoas sedentárias, quando na verdade as pessoas que fumam já não priorizam a saúde, e por conta disto são sedentárias e não pelo cigarro especificamente. algumas pessoas falam que musica muda as atitudes das pessoas mas enquanto a pré-disposição desta pessoas a ser influenciável? Então pra cada estudo deste tem um estudo controverso, por isso isso nunca é totalmente aceito