Imagine que você foi para uma viagem de trabalho pra outra cidade, e junto com você e seus colegas, também foi uma novata que acabou de entrar naquele emprego. Enquanto vocês estão almoçando no restaurante, a novata está sentada sem comer nada, e perguntam para ela por qual motivo ela não está almoçando, e ela fala que não está com dinheiro para almoçar. Então você e seus outros colegas se juntam e pagam um almoço pra ela, por caridade.

Até aí tudo bem. No final do dia, após sair de uma reunião, vocês estão andando na rua, quando passam por uma loja de roupas. Então a moça que ganhou o almoço entra lá, escolhe uma bolsa de grife e tira da carteira dela R$2.000,00 (vinte notas de 100) e compra à vista uma bolsa de dois mil reais.

Depois disso, ao ser questionada, ela responde que realmente não estava com dinheiro pro almoço. Porque ela já tinha decidido comprar essa bolsa desde antes de viajar, e deixou o dinheiro separado pra comprar a vista e em nota. E ao juntar as coisas da viagem, ela acabou trazendo apenas esse dinheiro da bolsa, mas esqueceu o cartão de crédito e o dinheiro para os gastos cotidianos em uma outra mochila na casa dela. Então, ela não tinha levado o dinheiro pra comida e nem pra outras coisas, levou só o da compra.

elas perguntam
3 0
eles respondem
26/11/2022 09h13
Esse tipo de comportamento é mais comum que vc pensa, por isso hoje penso duas vezes antrs de ajudar alguém, ou pagar uma conta, ou bancar um passeio.
Pq para aquilo a pessoa não tinha dinheiro, mas para outra besteira sim, e em épocas de rede social, status, stories é rapidinho para a pessoa que não tinha grana pro almoço na segunda postar na quarta aquela churrascaria regada a whisky e red bull.
E não é whisky barato não.

Obs: tinha uma época que direto eu bancava as refeições no trabalho para um amigo até perceber que era bem nessa pegada.
Pro rango nunca tinha, mas pra ir no motel com uma putinha que ele pegava e outras besteiras ele sempre tinha.
Daí tive que cortar.
26/11/2022 09h17
Só não vou mais ajudar no futuro, nem questiono. Gente assim tem aos montes por aí.
26/11/2022 13h28
Eu pensaria que ela agiu errado de não ter levado recursos para o cotidiano.
Ela pode ter economizado para comprar a bolsa, mas porque vem desprecavida para almoço? Não faz sentido.
E depois dessa pensaria duas vezes em pagar almoço pra ela de novo