Preciso de uma para fazer trabalhos da faculdade e abrir o Google para assistir as aulas, não vou jogar e nem salvar mil e um aplicativo nele. A que eu tenho está muito velha

A Configuração é a seguinte: Processador intel dual core e2140 1.6 ghz, 3gb de ram e 250gb de hd. Está com Windows 7 + office + antivirus. Pc limpo e revisado, pronto para uso.

elas perguntam
16 3
eles respondem
26/11/2022 11h28
Vai te dar mais dor de cabeça que solução pros seus problemas esse PC
Essa config tá anos defasada, e não deve valer o que custar provavelmente
26/11/2022 10h06
Não é boa. Procura pelo menos um i3 de geração um pouco mais nova, 4GB de RAM e uns 500 GB de HD.
26/11/2022 10h25
O ideal seria 8gb de RAM e um SSD pra tunar o sistema operacional.
Navegador Chrome + Meet come toda a RAM e vai ficar travando.
26/11/2022 11h25
Muito ultrapassado, nem para fazer trabalhos vale a pena. Já se foi o tempo em que ter uma máquina fraca se conseguia fazer alguma coisa na internet, hoje em dia você passa raiva.

Procure algo com um i3 e 4gb de ram no minimo, ideal seria 8gb. . HD pode ser um ssd de 120gb para deixar a inicialização das coisas mais rápido.
anônimo
26/11/2022 11h20
Vai mal rodar o Chrome com essa RAM
26/11/2022 11h42
E bom um com ssd hoje em dia windows 7 já está antigo nem suporte tem mais não precisa de processadores muito bons já que não vai jogar só entrar na internet
26/11/2022 11h24
Não, um lixo total.
Menos que um i9 13900K eu considero lixo.
26/11/2022 12h19
Entenda que é uma configuração bem fraca, então vai ser bem limitado.
Acho que para uso doméstico ou de escritório deveria ser no mínimo 4 GB de RAM e um Core i3
26/11/2022 11h44
é um lixo
26/11/2022 11h41
Tem umas dessas, no serviço. Deixam bem a desejar.
O Chrome, usa 3 GB de memória, brincando, o windows 10, tb. O antivírus, quase 1 GB. Essa conta não fecha...
Trabalho na área de ti e vejo cada coisa. Não pela máquina, mas pelo que os vendedores empurram.
Esse processador nem é da linha core I3, i5 ou i7. É bem fraquinho. Se não é um Pentium Dual, é o Atom.
E pelo jeito, usado.
Só 3 GB giga de memória?
Não pelos 250 GB de HD, mas deve ser HD mecânico, o "comum".
Fuja disso, mais que o diabo, da cruz.
Se não tiver pelo menos 8 GB, mesmo com SSD rápido, o sistema operacional é o windows 10. Você vai preferir ter pedras nos rins.
Não sei como está seu orçamento, mas procure uma máquina nova. Que, mesmo não sendo de última geração, vai suportar melhor o tranco. Se for Intel, de sétima geração em diante e se for AMD, um Ryzen 3 ou 5, mais ou menos contemporâneo ao que falei da Intel
Memória, 8Gb em diante.
Não precisa de placa de vídeo dedicada.
De preferência por um SSD, mesmo que seja o sSATA ouque não seja os NVME / M2, é melhor que HD comum...

Mesmo sendo para essa finalidade que vc disse.
No meu serviço, temos máquinas como essa, que você está dizendo, rodando Linux e vai, relativamente bem. Coloca o windows, fica impossível.
anônimo
26/11/2022 11h24
Um lixo
anônimo
26/11/2022 11h15
Com certeza
26/11/2022 10h28
Vc pode dar uma pesquisada e vc mesma pode montar, é mais fácil do que parece.

Obs: tô meio por fora do mercado pra te ajudar, mas sei que um ssd pode fazer milagre numa máquina mais antiga e simples.
26/11/2022 10h24
dual core é muito antigo. Tenta pegar ao menos um I3 com 4 GB. Infelizmente com as novas versões de navegadores de Internet, um PC core 2 duo vai ter bastante dificuldade de funcionar, vai ser lento, vai travar e assim por diante.
26/11/2022 10h17
Pouca ram. Hoje em dia é no mínimo 8gb.
anônimo
26/11/2022 10h06
Não é muito bom não
elas respondem
26/11/2022 10h21
Se o próprio nome diz que sim, quem sou eu pra dizer que não…
anônima
26/11/2022 10h28
Não entendo disso.