Sejam sinceros mesmo
É humilhante dizer "sou advogado e sou concursado da assembleia legislativa "
Pq tipo quem se forma em direito só chama a atenção se for juiz , promotor, delgado
Sou formado em Direito e sou analista do MPU. Não estou onde eu quero (por isso continuo fazendo outros concursos e inclusive vou fazer o de consultor legislativo da ALEMA), mas estou em situação muito melhor do que durante os 6 anos em que eu advoguei e estou em situação financeira bem melhor do que o da grande maioria dos advogados.
Em acho que você se cobra demais e isso infelizmente pode te causar problemas no futuro.
Lembro ate hoje da minha última aula que tive na faculdade onde o professor perguntou o sonho de cara um dos alunos e após cada um dizer o seu sonho, ele falou que a grande maioria não iria realizar os seus sonhos profissionais (com 12 anos de formado, a maioria não realizou mesmo e muitos já até desistiram), mas que a vida é assim mesmo. Muitas vezes não dá pra conseguir tudo que se quer.
Penso que você deve sim se esforçar para atingir seus sonhos profissionais (é legítimo e eu também corro atrás de melhorias), mas sempre tendo na cabeça a ideia de que muitas outras pessoas competentes querem a mesma coisa que você e que a grande maioria dos que tentam não vão conseguir passar nesses concursos.
Eu não acho humilhante.
Isso daí é uma visão preconceituosa das pessoas e também a opinião de pessoas que acham que isso é muito pouco pra elas. Mas você precisa pensar mais no que acha melhor pra você e o que acha do trabalho. Certamente é um trabalho tão digno quanto qualquer outro.
Em vez de perder tempo perguntando e respondendo nesse site, vai estudar pra ser juíza federal , já que isso é tão importante pra vc. Não deve ter muito trabalho aí na assembleia pelo jeito, ou vc não está tão focada assim em seu juíza federal. Patética.
Nossa, acha humilhante ter emprego e trabalhar na área jurídica só porque não tem tanto prestígio como um juiz?
Meu amigo vai prestar concurso e disse que tem áreas de direito que paga super bem. Eu acredito que tem que gosta também do que trabalha, você gosta?