eles respondem
Acho que o Brasil tem sido historicamente machista, mas está mudando um pouco para feminista ultimamente
Em relação a Noruega o Brasil é machista.
Em relação ao Qatar o Brasil é super feminista.
Depende do ponto de vista
é um pais do ocidente, então é igual a todos os outros países nesse quesito. outros países talvez tenham menos problemas por índices de segurança, mas a mentalidade é a mesma pois parte muito da condição humana e da cultural. Legalmente (e peço que analisem os fatos antes de virem me falar merda) o Brasil é feminista, mais leis favorecendo as mulheres e talz, mas isso se justifica pois culturalmente somos muito sexistas e isso no âmbito biológico é comum mas socialmente sempre trabalharemos pra equilibrar tudo o máximo possivel, e por conta da sociedade suprir alguns problemas que a incivilidade traria, ela apresenta outros que antes não existiam e não adianta criar mil leis exclusivas o mundo perfeito nunca vai existir, infelizmente
Não acho que o Brasil seja esse país machista todo, lá fora é muito pior.
Oloco, no Brasil a mulherada é a top 1 nas universidades, tão dominando o comércio, a indústria. Em qualquer empresa que você vai, tem mulheres na área de comando, enfim... pura balela esse papinho.
O que existe muito é a falta de educação de alguns homens com algumas mulheres, seja no ambiente de trabalho ou fora. Assédio sexual e chantagens, por exemplo. Mas culpo isso ao nível educacional e a falta de respeito como um todo, o cara se acha o "foda" e sai paquerando qualquer uma para "comer", mas não porque é machista, mas porque está desesperado e não tem respeito. As mulheres fazem o mesmo com os homens quando podem, a diferença é que a mulherada faz com mais classe, já os homens são mais rudes.
E sobre o fato de homens ganharem mais, isso é bem complicado de mensurar porque envolve diversos fatores. Geralmente os homens se arriscam em profissões de maiores riscos, que normalmente pagam melhor. Além disso, eles conseguem fazer mais horas extras, já as mulheres, muitas vezes por causa dos filhos, não conseguem, e isso vai impactar na diferença salarial.
Se o mundo não fosse machista, nunca teria evoluído. Estariam chorando no banheiro e tomando Rivotril .
Os dois, um gera o outro haha. É um ciclo sem fim.
Eu acho que os dois, mas a esquerda faz mais barulho, por isso parecem ser a maioria