Tipo, essa parada de não se envolver casualmente com alguém por que tudo é energia. Ou ficar com alguém só por ficar, sem compromisso, pra ter prazer sexual é errado e pode atrair obsessor.

Claro que não dá pra ser um pervertido viciado em sexo. Maaaas, convenhamos, transar de forma regular, sair pra namorar faz bem físico e psicológico né?

elas perguntam
9 1
eles respondem
anônimo
03/12/2022 04h03
Eles não estão muito errados não. Ficar casualmente é bom, o problema é que nem sempre dá certo, vc tem que ir na tentativa e erro ali. Nisso vc conhece pessoas legais, tem experiências boas... mas até chegar nisso, conhece muita gente escrota que fode com o seu psicológico. Tudo bem que se guardar para esperar a oportunidade perfeita não é lá muito saudável, mas sair fazendo com qualquer um só para dizer que transa ou porque os hormônios falam mais alto, tbm nao é a melhor opção. O ideal é ser mais seletivo mesmo.
03/12/2022 04h20
Não acho que ""meio "" que atrapalha nada.
Cada um com a sua religião.
Eu por exemplo, nem acredito em espírito obsessor, mas cada um com os ensinamentos de sua religião, desde que tenha algum fundamento.
03/12/2022 03h48
Não é errado, muito pelo contrário, e não é por causa de "troca de energia" ou qualquer outra bobagem desse tipo. Se trata de não ficar "acumulando experiências", e quando finalmente tiver um relacionamento, ficar comparando a pessoal atual com todas as outras do passado, e criar uma linha de corte que ela nunca vai atingir. Muita gente hoje em dia critica a igreja e tal, mas a igreja sacou a questão da "bagagem emocional" desde o princípio.
Outro exemplo disso, só que por fora da religião, é a ideia dos "relacionamentos líquidos" do Bauman, que todas as relações sociais modernas são "liquidas", mudam muito rápido e se acabam tão rápido quanto se criam, o que gerou uma geração inteira de pessoa frustradas e com expectativas bizarras, o que gera ainda mais frustrações.
02/12/2022 15h26
Acho que sim,penso mais ou menos assim tambem
02/12/2022 15h45
Sim... inclusive há estudos nesse sentido.

Antes, a gente vivia em núcleos grandes (muitos familiares na mesma casa, parentes que eram vizinhos, todo mundo se conhecia, etc). Hoje os núcleos são em geral muito pequenos. Então, ter um parceiro para poder passear ou simplesmente ver TV junto, faz bem.

Somos primatas e, como todos primatas, somos gregários. Precisamos de interação com outros da nossa espécie para nos sentirmos bem.
anônimo
02/12/2022 15h54
Depende da pessoa,tem mulheres que se sentem um mal depois de um sexo casual,outras gostam,é variável
02/12/2022 18h25
Transar é benéfico para o corpo e para o psicológico, isso é fato e tem religiões que afirmam isso, que é algo bom e prazeroso.
O que algumas religiões afirmam é que o sexo deve seguir um contexto para ser seguro física e psicologicamente. Para a religião cristã, por exemplo, esse contexto é o casamento.
02/12/2022 18h32
Minha forma de ver: eu acho que, principalmente no ocidente, a religião tem sido usada como ferramenta de castração de massas ou mesmo de pequenos grupos. Não estou questionando a veracidade de que Deus falou ou deixou de falar através de profetas ou alguém que teve alguém com alto grau de iluminação e teve revelações extraordinárias.
Falo em nome de um poder paralelo que guia ou interfere muito nas reais autoridades de um povo.
anônimo
02/12/2022 18h26
Procure sobre o casamento cristão e você entenderá.
elas respondem
anônima
02/12/2022 18h27
Faz bem, mas não vale ser fanático também