eles respondem
Eles não estão muito errados não. Ficar casualmente é bom, o problema é que nem sempre dá certo, vc tem que ir na tentativa e erro ali. Nisso vc conhece pessoas legais, tem experiências boas... mas até chegar nisso, conhece muita gente escrota que fode com o seu psicológico. Tudo bem que se guardar para esperar a oportunidade perfeita não é lá muito saudável, mas sair fazendo com qualquer um só para dizer que transa ou porque os hormônios falam mais alto, tbm nao é a melhor opção. O ideal é ser mais seletivo mesmo.
Não acho que ""meio "" que atrapalha nada.
Cada um com a sua religião.
Eu por exemplo, nem acredito em espírito obsessor, mas cada um com os ensinamentos de sua religião, desde que tenha algum fundamento.
Não é errado, muito pelo contrário, e não é por causa de "troca de energia" ou qualquer outra bobagem desse tipo. Se trata de não ficar "acumulando experiências", e quando finalmente tiver um relacionamento, ficar comparando a pessoal atual com todas as outras do passado, e criar uma linha de corte que ela nunca vai atingir. Muita gente hoje em dia critica a igreja e tal, mas a igreja sacou a questão da "bagagem emocional" desde o princípio.
Outro exemplo disso, só que por fora da religião, é a ideia dos "relacionamentos líquidos" do Bauman, que todas as relações sociais modernas são "liquidas", mudam muito rápido e se acabam tão rápido quanto se criam, o que gerou uma geração inteira de pessoa frustradas e com expectativas bizarras, o que gera ainda mais frustrações.
Acho que sim,penso mais ou menos assim tambem
Sim... inclusive há estudos nesse sentido.
Antes, a gente vivia em núcleos grandes (muitos familiares na mesma casa, parentes que eram vizinhos, todo mundo se conhecia, etc). Hoje os núcleos são em geral muito pequenos. Então, ter um parceiro para poder passear ou simplesmente ver TV junto, faz bem.
Somos primatas e, como todos primatas, somos gregários. Precisamos de interação com outros da nossa espécie para nos sentirmos bem.
Depende da pessoa,tem mulheres que se sentem um mal depois de um sexo casual,outras gostam,é variável
Transar é benéfico para o corpo e para o psicológico, isso é fato e tem religiões que afirmam isso, que é algo bom e prazeroso.
O que algumas religiões afirmam é que o sexo deve seguir um contexto para ser seguro física e psicologicamente. Para a religião cristã, por exemplo, esse contexto é o casamento.
Minha forma de ver: eu acho que, principalmente no ocidente, a religião tem sido usada como ferramenta de castração de massas ou mesmo de pequenos grupos. Não estou questionando a veracidade de que Deus falou ou deixou de falar através de profetas ou alguém que teve alguém com alto grau de iluminação e teve revelações extraordinárias.
Falo em nome de um poder paralelo que guia ou interfere muito nas reais autoridades de um povo.
Procure sobre o casamento cristão e você entenderá.