Desde de quando comecei a falar tive problemas com a gagueira. E isso sempre me deixou insegura na hora de falar, às vezes prefiria ficar em silêncio para evitar situações humilhantes. Atualmente, gaguejo quando estou empolgada ou nervosa, mas outro problema surgiu. Tenho dificuldade em formular frases, contar uma situação que vivi, tenho esses problemas principalmente quando converso com minha família. Eu não sei o que acontece, fico nervosa e o cérebro trava. Acho que esse problema despertou quando comecei a cuidar de minha irmã de 2 anos, pq formuluva frases mais simples para ela entender e agora estou com essa situação. :(

elas perguntam
3 4
eles respondem
03/12/2022 02h01
Até hoje tenho, falo rápido demais então preciso repetir a mesma coisa várias vezes para que entendam, o grave da voz também não ajuda.
03/12/2022 06h54
As vezes falo demais
03/12/2022 07h42
Qdobeu fico nervoso, tipo pra falar em público ninguém consegue entender o que eu falo.
elas respondem
anônima
03/12/2022 02h01
obs
03/12/2022 02h03
so tive qnd pequena nao falava nem r nem z direito
anônima
03/12/2022 07h22
Sim, as vezes eu gaguejo também.
Tento sempre falar de vagar e ser bem clara.
03/12/2022 07h46
Nunca tive, inclusive hoje parece que as crianças tem mais dificuldade pra falar corretamente...