Descobri que o meu namorado não quer se casar. Estou decepcionada porque obviamente amo ele, ele é uma ótima pessoa, temos um ótimo relacionamento mas eu tenho planos de casar e ter pelo menos um filho, só que respeito muito a vontade dele de não querer isso e por essa razão decidi terminar. Mas, eu já sofri muito no passado por amor e só de pensar que vou ter que enfrentar tudo de novo, me dói. E a pior parte é que está tudo bem entre a gente, ele segue sendo um cara carinhoso e eu gostaria de terminar com ele numa boa, sem brigas e mágoas. Sem clima pesado.
Vocês podem me ajudar?
Obrigada.

elas perguntam
12 5
eles respondem
03/12/2022 09h27
Não tem muito o que fazer. É só chegar e conversar.
Fala que o que você sente, se ele for uma ótima pessoa mesmo, então vai entender.

Boa sorte.
03/12/2022 16h27
Eu não tenho muita paciência para certas coisas. Essa é uma delas: cu doce.

Eu já teria chegado nele e o encostado contra a parede, com o seguinte ultimato: "ou a gente começa a planejar nosso casamento, ou você vai embora".

Provavelmente, duas coisas podem ocorrer: ou ele aceita ou ele sai correndo.
Se ele aceitar, não se iluda. Faça com que ele saia correndo, pois ele só não quer ficar sozinho.

Me parece que você também está apreensiva quanto a ficar sozinho. Mas como você quer casar vai ter que recomeçar só que sem ele.
anônimo
03/12/2022 16h28
Termina, um dia vc vai achar alguém que te valorize, quando o homem ama ele não enrola assim pra casar, mesmo que tenha medo ele casa por amor a mulher
03/12/2022 09h46
Ele n quer nem morar junto só?
03/12/2022 08h25
seja sincera
03/12/2022 09h24
Pior e que penso se um dia tu casar e forma família e esse cara aparece tu vai ficar tentada a querer ter um remenber de tudo que tu viveu
anônimo
03/12/2022 08h39
Casamento não tem qualquer vantagem para o homem, você deveria saber disso.
03/12/2022 08h33
Deixa eu ver se eu entendi (apesar de ser professor, eu tenho um grave problema de interpretação); a senhorita prefere arriscar se relacionar com um outro homem simplesmente porque ele vai casar e te dar filhos do que ficar com um homem que você gosta de verdade (eu vou assumir que você gosta dele, mas sinceramente não acredito, você gosta mais de você mesma do que qualquer outra coisa), porque ele não vai de entregar o matrimônio?
Chega a ser cômico.
03/12/2022 08h19
Não, não podemos.
Isso é só entre vc e ele.
anônimo
03/12/2022 08h59
Ele tá certo, hoje em dia pro homem compensa ficar solteiro comendo uma namorada ou ficante...
03/12/2022 08h28
Não tem caminho fácil,

Manda um foda-se pra ele e está tudo terminado e tudo certo, você fez da forma mais indolor possível.
anônimo
03/12/2022 16h39
Mas por que você quer casar? Vai largar alguém por causa de um status?
elas respondem
03/12/2022 08h21
Complicado, eu não saberia o que fazer.
Meu ex também sempre deixou claro a ideia de que nunca teria filho e eu nunca tive certeza sobre isso, na verdade nem pensava mas pra mim era algo em aberto.
Se teríamos problemas devido a isso? Não sei, provavelmente.
Conseguiria terminar somente por esse motivo? Sem dúvidas não.
Já que a relação vai bem pense muito e tenha total certeza do que vai fazer pra depois não ficar arrependida e ainda pior carregando o peso da culpa.

Ele não quer casar tipo morar junto ou só não quer casar na igreja?
03/12/2022 16h37
Quero casar e vc não, chegamos a um impasse...
anônima
03/12/2022 09h35
Termina e arranja alguem que queria casar e ter filhos. Só pensa muito bem, para não se arrepender amargamente depois. E não tem esta de terminar sem brigas ou mágoas, vai ficar um clima pesado sim e para sempre. É um preço a pagar.
03/12/2022 16h28
Chega nele e fala a verdade
anônima
03/12/2022 16h31
Fale que vc quer casar e ter filho se ele não quiser vc vai terminar