As pessoas falam q o processo do divórcio eh muito caro. Por isso é mais fácil “separar”
Mas eu não entendo os custos envolvidos e tal
Quais são as burocracias levadas em conta ?

No caso de ter filhos eu até entendo q tenha a pensão

elas perguntam
4 4
eles respondem
04/12/2022 13h46
Custa caro, muuuuuuuito caro. Caro pro homem.

Pra mulher é só lucro
anônimo
04/12/2022 17h53
O advogado, a revisão do contrato ( tem gente que faz antes de casar, mas a maioria nem faz ), a divisão dos bens, filhos ( pensão ), gera uma dor de cabeça desnecessária que pode ser facilmente resolvida quando os dois são responsáveis e cumprem seus deveres.
04/12/2022 17h23
Além de partilha de bens, pode ter pensão mesmo sem filhos, advogados custam caro
04/12/2022 17h42
Se for tudo de forma amigável, tipo os acordos previamente já estabelecidos, não tiver problemas com a partilha, é não tem filhos menores. No próprio cartório onde casou já se separa.
Se tiver filhos menores, aí é defensoria. Se quiser brigar pelos filhos, ou partilha aí tem que ter advogado
elas respondem
04/12/2022 13h42
Quando tem bens materiais tem que dividir tudo se for casado com comunhão de bens é um processo complicado.
Eu me divorciei amigável foi rápido e prático.
04/12/2022 13h46
Nunca entendi o por que disso tbm
anônima
04/12/2022 17h37
Custa nada
Advogado é tudo pobre