Não aguento mais procrastinar sos

elas perguntam
17 7
eles respondem
04/12/2022 21h16
1- identifique o motivo: mts pessoas procastinam por estarem sobrecarregadas, ficam cansadas, e com isso, diminui a produtividade. Se for esse o caso, tente primeiro se reabastecer, descansar.

2- tente a técnica pomodoro

3- tente enganar o cérebro, dê um tempo mt curto pra fazer uma tarefa (ex: 5 minutos, 2 minutos, 1 minuto), n tem problema n conseguir, na vdd, esse é o segredo, o cérebro odeia coisas interminadas e incompletas, se vc n terminou no prazo, seu cérebro vai se sentir na obrigação de terminar aquilo q tava fazendo

4- O segredo da produtividade, segundo o pesquisador Jeffery LePine, não é trabalhar mais rápido, e sim fazer as tarefas na ordem certa. Sua equipe mediu a concentração, as emoções e o estresse dos astronautas no seu dia a dia. Eles perceberam que a grande armadilha para ser produtivo está nas transições entre as tarefas.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/super.abril.com.br/comportamento/o-segredo-da-produtividade-segundo-a-nasa/amp/

5- N tente começar várias coisas de uma vez, comece aos poucos, se quer implantar uma rotina de estudos, recomendo começar com uma disciplina, dps vá aumentando gradativamente (adicionando 2, 3 e por aí vai) por exemplo

Boa sorte ;)
04/12/2022 22h07
Deixa isso para depois.
anônimo
04/12/2022 19h24
Fazendo uma lista e seguindo passo a passo o quê deve ser feito primeiro e em seguida etc.
Mudança de mindset, entendendo que há mais recompensas em ter encetado algo do quê se martirizar pela culpa de não ter feito.

Sei lá, é uma coisa que estou querendo saber também.
anônimo
04/12/2022 20h56
Abandone o celular de lado um pouco, é o que mais faz as pessoas procrastinarem, eu tenho um aplicativo chamado( Detox digital) que tranca o celular pelo tempo que eu desejar, e só consegue desbloquear ele pagando em 3 reais em dolar, pode fazer o que quiser que não consegue burlar o aplicativo, é muito util quando sinto que tô procrastinando.

Coloco lá meia hora, uma hora e tem dias que coloco até 2 horas pra trancar o celular e eu não conseguir mexer e vou fazer outras coisas, me ajuda e pode te ajudar também!
04/12/2022 22h08
Determinação,dizer pra si mesma que não irá mais ficar parada,dizer com vontade mesmo,com o pé firme
anônimo
04/12/2022 19h37
1: Liste as tarefas que você quer realizar começando pelas tarefas mais fácil.

2: Use a técnica pomodoro, Com tempo e prazo para terminar a tarefa em apenas 25 minutos, E assim que iniciar o pomodoro de 25 minutos faça de tudo para conseguir terminar a tarefa. Caso o tempo acabe e não conseguiga eliminar a tarefa em 25 minutos, tire um pequeno intervalo de 5 a 10 minutos e aproveite o intervalo para relaxar e tomar um café ou comer algo saudável! E depois do intervalo curto, Retorne para a tarefa novamente iniciando mais 25 minutos até concluir a tarefa!

3: Faça de conta que tem um tubarão muito assustador atrás de você e corra direto para suas tarefas!!! E não pare até conseguir terminar a tarefa que deseja se não o tubarão vai te pegar!!! (:

Link da técnica pomodoro: Eu uso ela todos os dias e me ajudou muito, espero que goste!!! (: https://www.youtube.com/channel/UCTi3lejDQhoxWkYza2E4VGw
04/12/2022 19h21
Conta até 3 e começa
anônimo
04/12/2022 19h23
Começar é o único jeito, geralmente procrastinamos antes de começar algo, até mesmo coisa que gostamos ou que não é ruim, mas quando começamos, conseguimos fazer sem dificuldades.
04/12/2022 19h21
Tomando iniciativa e fazendo as coisas que tem que fazer. Não adianta deixar pra depois, de qualquer jeito vai ter que fazer, então faça logo.
anônimo
04/12/2022 21h11
Me dica é: se preocupe
Pessoas preocupadas não procrastinam. É por isso que conseguimos fazer as coisas de última hora.
04/12/2022 21h18
Vim ver as dicas, também to precisando.
04/12/2022 21h12
Péssimo lugar pra pedir isso kkkk.
Quando preciso parar de procastinar, primeiro eu abandono todas as redes sociais
anônimo
04/12/2022 23h18
Criando vergonha na cara
04/12/2022 23h19
Se ocupar o máximo possível
anônimo
04/12/2022 19h25
Arrumar um trampo
elas respondem
04/12/2022 21h17
Mude aos poucos.
Uma rotina é essencial para não haver procastinação.
Coloque uma meta por vez, trabalhe ela durante uma semana e depois acrescente outra.
Tipo, comece por manter o quarto arrumado,acorde mais cedo ou leia algumas páginas de um livro. Indico muito os da agatha christie, se vc não tiver costume, principalmente aquele : o visitante inesperado.
04/12/2022 21h06
Sair da internet, começar agir
anônima
04/12/2022 21h03
Agir ter mais ação.
Veja vídeos no YouTube
anônima
04/12/2022 19h36
uma frase

"Procrastine agora, entre em pânico depois"
anônima
04/12/2022 19h28
Parando de usar o site e de ficar no celular o tempo todo
anônima
04/12/2022 21h10
Também não