Gente, eu sou professor, e por ser da disciplina de Educação Física, sou bem querido entre os alunos a minha dúvida é a seguinte, grande parte dos alunos e alunas me seguem no Instagram e redes sociais e as vezes eu curto uma ou outra foto das alunas. Minha esposa me disse que não quer isso e eu até propus deixar de seguir todas as alunas, que são algumas, sendo que alunos em muito maior número, ela me disse que só parar de curtir já é o suficiente. Eu acho que curtir apenas por educação e amizade não é nada, até porque não curto com segundas intenções. O que vocês acham, estou errado em curtir? Devo deixar de seguir ou só com as curtidas?

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
07/12/2022 08h03
Ela não está completamente errada, muitos podem interpretar isso até como assédio. Não curta nada, nem de alunos e muito menos de alunas.
06/12/2022 12h07
Não curta nem comente as alunas pode achar que vc tá dando em cima delas, só siga
07/12/2022 08h19
Professores de Ed. Física geralmente são muito assediados, é melhor evitar.
anônima
07/12/2022 08h37
Curte não, eu sei que é bom fazer amizade, ser querido.
Mas tem muita gente que observa e malda essas coisinhas.
anônima
06/12/2022 12h10
Eu não acho certo ficar curtindo, só pq gostamos das pessoas não é obrigado ficar curtindo tudo.
anônima
07/12/2022 08h04
Curte SÓ das alunas, dos alunos não? Esquisito. Não tem problema seguir, mas pra quê curtir?
anônima
07/12/2022 08h10
Acho que seria bom você evitar, por que mesmo que você não esteja agindo na maldade, tem gente que vê com mais olhos.
No máximo um elogio respeitoso ou um comentário que não enfatize a beleza física delas.
07/12/2022 08h12
Não precisa deixar de seguir, tenho professor no meu insta ele não curte nada então pras pessoas n estranhar (pra não dar falatório) e melhor n curtir
anônima
07/12/2022 17h38
Quem curte ou comenta publicações em redes sociais é porque quer ser notado pela pessoa.
eles respondem
anônimo
06/12/2022 12h10
Pelas suas palavras eu acredito q vc ñ tem outras intenções... Mas oq a amiga falou é vdd, as alunas podem interpretar mal e algumas até usar isso de má fé para poder te prejudicar. No seu lugar eu só continuaria seguindo normal mas sem comentar/curtir nada... Logo seremos colegas de profissão, estou indo pro 3°semestre Educação Física... Abraços
anônimo
06/12/2022 12h27
Certeza que há segundas intenções. Não vejo motivo para curtir foto de alguém.
07/12/2022 07h58
Também sou professor e acho que você não deve dar muita atenção.
Com certeza, vai ter um desmiolado/a que queira usar isso contra você.
Aí, é igual briga de cachorro: os que entrarem não vão te defender, mas te atacar.
07/12/2022 08h02
Essas curtidas pegam mal.

Eu tbm não via desse jeito, mas todo mundo vê esse negócio de seguir de volta, curtir foto, dar amei em stories, visualizar status, com um certo " significado" digamos assim.
Daí não adianta eu ou vc não ver maldade ou significado nisso se rodo mundo vê.
Se todo mundo vê isso como uma indireta, ou segundas intenções, mesmo que não era o objetivo inicial acaba se tornando.

Então melhor não curtir.
anônimo
07/12/2022 14h57
Não vejo problema nenhum em seguir, mas recomendaria não manter nenhum outro tipo de contato. Vivemos em uma sociedade que está acostumada a julgamentos precipitados e, por mais absurdo que pareça, com essas curtidas você pode arranjar um problema que extrapola o ambiente familiar e atinge até a esfera profissional.

Acabei tendo que conviver com alguns adolescentes de ambos os sexos em virtude de um projeto social que participava e, se tem algo que aprendi, é que o melhor a ser feito é manter uma distância e deixar bem claro que o contato ali é unicamente profissional.

Tudo hoje toma conotações sexuais e em todo lugar existem pessoas maliciosas e sem caráter o suficiente pra usar uma atitude simples contra você.
anônimo
07/12/2022 14h58
Acho que você está errado e pode acabar dando ruim para você no futuro