Minha mãe SEMPRE arruma briga com vizinhos, e eu não posso falar NADA que ela fica brava, por exemplo, ela tem vizinho de porta e alguém deu um soco na tomada que acende a luz da lavação dela, a parede é de PVC e a lavação é só dela, e da para ver nitidamente que foi um soco, e ela fica lá fora berrando que o amigo delegado dela vai ir lá tirar impressão digital com a intenção de assustar o vizinhos, eu falei para ela lá fora "mãe ele não vai vir aqui por causa disso!" E ela ficou brava dizendo que eu estou sempre contra ela e que ela viu a sombra dos vizinhos em baixo da porta e que eles ouviram.... Ela sempre foi assim, desde que criança, ela acha que tudo é voltando para ela e sempre arruma briga com os vizinhos e sempre que eu falo alguma coisa que não seja do agrado dela ela fica triste e fala que estou sendo ruim e ingrata por tudo que ela fez por mim e que fico contrariando ela, ela já até falou que eu tinha inveja dela... Eu não sei o que fazer, eu vou na casa dela e ela me carrega com essas coisas ruins de briga com vizinhos e situações ruim no trabalho que muitas vezes ela que procura essas situações, eu não sei o que fazer para ter uma relação saudável com ela ...

No início meu marido me pedia para ter mais paciência com ela, hoje me dia nem ele aguenta mais, vocês não tem noção do nível que é, e sem falar que ela fica se vitimizando sempre que pode

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
06/12/2022 16h39
Minha mãe era assim também, ela sempre foi uma boa mãe, mas tinha esse problema de qualquer coisa querer brigar com vizinhos. Curiosamente ela melhorou depois que começamos a ignorar os fervos dela.
anônimo
06/12/2022 16h54
Sua mãe se assemelha muito a minha e eu também não sei o que fazer kkkk
06/12/2022 16h56
Narcisismo ? Egocentrismo ?
Talvez um pouco de cada ?

Se a tua mãe só te deixa mal, pq ainda procura ?

Vai lá uma vez por mês pra dizer que foi e vive a tua vida é deixa ela lá criando os problemas que ela tanto gosta.

O que não dá é pra vc que é casada, tem a tua vida, a tua casa e viver lá.

Tua mãe age feito esse bebê, então ignore feito a pessoa filmando.
anônimo
06/12/2022 18h30
Deixa ela se foder. Cachorro velho não aprende mais truques novos; conhece esse ditado? Respeite ela como sua progenitora, abrace, diga que ama, dê beijos e sinta gratidão por ter te gerado e criado. Agora fora isso, deixe ela com as exaltidões dela, deixa ela fazer merda, quebrar a cara, deixe ela com os defeitos dela. Também tenho parentes que vivem vacilando e é isso que faço, respeito eles e não tento mudar, são um bando de vacilões problemáticos mas são MEUS VACILÕES PROBLEMATICOS e não posso fazer nada quanto a isso. Encheu meu saco? Eu abraço e ainda chamo de vacilona e falo que tem sorte que é minha mãe, se fosse outra eu abandonava.
06/12/2022 16h52
Mãe é mãe
elas respondem
06/12/2022 16h36
Eu tb não me dou bem com a minha, somos muito diferentes em vários aspectos… muita coisa eu não concordo e bato de frente.
Mas depois com a cabeça mais fria, entendo que o melhor é só escutar e evitar problemas, até pq é minha mãe.
No seu caso é fácil que não mora mais com ela. Sabendo que ela é assim, faça ouvido de mercador… apenas ouça. Vai visitar, faça sua parte como filha e depois tchau.
Não gaste sua energia com alguém que não vai te ouvir e mudar. Ela é assim, e pode apostar que vai morrer assim. Qq coisa que vc disser, só vai te desgastar. Então pense em si e taca o foda-se (no sentido de não tá nem aí pros BOs dela)