Resumo: Desconfio que uma empresa em que trabalhei anda falando mal de mim, posso pedir para alguém ligar, gravar e processar a empresa? Tenho razões para minha desconfiança, em uma das entrevistas a entrevistadora falou que conhecia uma moça do RH e soltou uma frase em seguida do tipo "...mas aqui a gente não se importa com isso"

elas perguntam
6 2
eles respondem
06/12/2022 21h30
Eu acho que sim,tem uma lei que diz que a empresa não pode fazer isso.
Procure um advogado trabalhista pra saber melhor,porque eu não tenho certeza
anônimo
06/12/2022 21h38
Vi num dos comentários que você alega ter feito outras funções e assédio moral. Você pode entrar com um processo nesses dois casos, mas vai precisar de uma testemunha que tenha trabalhado com você em algum período.
Processei minha ex empresa, é causa ganha, mas leva uns 3 a 4 anos no mínimo para receber.
anônimo
06/12/2022 21h31
Sim. Desde que você não esteja trabalhando mais lá
anônimo
06/12/2022 21h32
Depende o que eles estão falando? É pessoal? Mentira?
06/12/2022 21h36
Mas e cadê as provas?
Se vc perder um processo desses tem que pagar as custas o que inclui os honorários do advogado da outra parte.
elas respondem
anônima
06/12/2022 21h30
Se não falarem seu nome não, se falar algo que te afete e com seu nome, tu pode processor como danos morais.
anônima
06/12/2022 21h38
Por difamação talvez